O Entertainment Weekly continua com a sua coluna sobre os filmes mais aguardados do verão e, desta vez, trás mais uma curiosidade sobre um dos filmes mais aguardados do ano (e dos últimos 75 anos): Mulher-Maravilha, estrelado por Gal Gadot.

por Nicole Sperling

Gal Gadot pode não ser a Mulher-Maravilha de verdade, mas houve dias no set do mais novo filme de super-heróis da Warner Bros. que ela, com certeza, chegou perto. Veja novembro do ano passado, por exemplo, quando a atriz israelense de 31 anos, grávida de 5 meses de sua segunda filha, retornou aos estúdios de Leavesden, nos arredores de Londres, para finalizar algumas regravações. A sua barriga não estava mais imperceptível, então os figurinistas cortaram um amplo triangulo da frente do traje dela, substituindo-o por um tecido verde que permitiria que o departamento de efeitos especiais alterasse a sua silhueta no pós-produção.

Então, ela começou a trabalhar, correndo e executando lutas coreografadas para a diretora Patty Jenkins. “No close, eu parecia muito a Mulher-Maravilha,” Gadot diz, “Em tomadas mais de longe, eu estava muito engraçada, como a Mulher-Maravilha gravida com o Caco, o Sapo.”

Para Jenkins, as regravações serviram de mais uma lembrança da ética de trabalho incansável de Gal Gadot. “Ela está grávida durante parte do filme, em um traje em um campo no frio congelante em outros,” ela diz. “Houve tantas coisas que pedimos que ela fizesse: agora faça isso em um pé só. Agora grita enquanto você faz isso. Agora está chovendo no frio congelante e você está quase sem voz, vá. Todos os dias, era uma luta divertida e ela faria tudo.”

“Agora, pelos menos poderemos dizer a [nova] filha dela Maya que ela estava na barriga da mãe dela bem ali, no meio daquela cena de luta,” ela completa.

Para os outros no set, ver Gadot em ação foi uma visão e tanto. “Parte do que estávamos fazendo foi aumentar parte da ação do final,” diz o produtor de Mulher-Maravilha Chuck Roven. “Ela não podia fazer muita quantidade de atividade física, mas ela estava sendo agressiva. Ela ainda tinha que ser feroz. Isso foi especial. eu tenho feito isso por um tempo, mas nunca tinha tido essa experiência antes.”

Mulher-Maravilha estreia nos cinemas nacionais em 1 de junho. A estreia em Los Angeles, com o elenco, acontece em 25 de maio.

Fonte: Entertainment Weekly