National Board Of Review (NBR) divulgou a sua lista da seleção dos melhores filmes e atores de 2017.

Entre os diversos escolhidos, Gal Gadot e Patty Jenkins serão homenageadas por Mulher-Maravilha, filme premiado com o Spotlight Award (Prêmio Destaque) de 2017.

O NBR é uma das primeiras organizações a anunciar a lista dos premiados do final do ano, seguido pela New York Film Critics Circle. Enquanto a premiação da NBR é considerada a precursora das previsões das indicações do Oscar, os prêmios da organização nem sempre batem com a escolha final da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em anos anteriores, a organização premiou filmes e atores que nem sempre foram as principais apostas de vencedores do Oscar.

Os homenageados da National Board of Review de 2017 serão celebrados em uma cerimônia de gala, com Willie Geist como anfitrião, em 9 de janeiro de 2018, em Nova York. É provável que Gal Gadot e Patty Jenkins compareçam à cerimônia.

A seleção do NBR é feita por um seleto grupo de entusiastas do cinema, cineastas, profissionais e acadêmicos de diferentes idades e origens que assistem a mais de 250 filmes e participam de discussões com diretores, atores, produtores e roteiristas, antes de anunciar os escolhidos.

Os indicados ao Oscar serão anunciado somente em 23 de janeiro.

Com informações do Deadline.