Fotos e Vídeo | Gal Gadot se emociona ao receber o #SeeHer Award
Na última quinta-feira (11), Gal Gadot compareceu ao Critics’ Choice Awards para ser homenageada com o prêmio #SeeHer. O prêmio dado pela Association of National Advertisers (Associação Nacional dos Anunciantes) e pelo canal estadunidense The CW reconhece uma mulher que incorpora os valores estabelecidos pelo movimento #SeeHer: mudar os estereótipos e reconhecer a importância de retratar com precisão as mulheres em todo o cenário do entretenimento.
Para entregar o prêmio para a atriz, a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, subiu ao palco, “No caso de Gal Gadot, ela se destacou em cada aspecto da luta do herói universal, na vida real e fora dela. Na tela e fora dela. Mas a coisa especial é que ela não fez isso pela glória, ela não fez isso pela fama, ela não está aqui pelo dinheiro, ela fez isso por nós. Ela sabia da grande importância dessa personagem e o que ela poderia significar para o mundo, se fosse bem feita. E ela deu tudo o que tinha, na esperança de trazer isso ao mundo e para todos.”
Gal Gadot foi aplaudida de pé e se emocionou ao subir ao palco, “Por favor, vocês podem se sentar. Uau. Eu vou chorar.”
Em seu discurso, a atriz falou da importância da personagem interpretada por ela, Mulher-Maravilha, e da forma como ela foi retratada no filme, “A Mulher-Maravilha também lida com o próprio amor e esperança, ela fica confusa, insegura, ela não é perfeita. E é isso o que a torna real. Queríamos que ela fosse universal, que fosse uma inspiração para todas as pessoas, em todo o mundo, e o nosso plano era se certificar de que não déssemos muita atenção para o fato de ela ser mulher.”
Ela também falou sobre a mudança no cenário atual de Hollywood, em relação a filmes protagonizados por mulheres e dirigidos por elas, “Quando eu comecei a atuar, havia pouquíssimos filmes liderados por mulher e menos diretoras ainda. Este ano, três dos filmes com as maiores arrecadações foram liderados por mulheres. E um deles foi dirigido pela minha maravilhosa Patty Jenkins. Havia outros oito filmes, em cem, dirigidos por mulheres. Então, apesar disso ser um progresso, ainda há um longo caminho a se percorrer.”
A atriz finalizou o discurso se comprometendo a nunca se calar diante de problemas de diferença de gênero, “A minha promessa e comprometimento com todos vocês é que eu nunca serei calada e continuaremos juntos, progredindo, nos unindo por igualdade.”
Confira o discurso legendado a seguir.
Além de subir ao palco para receber o seu prêmio #SeeHer, Gal Gadot, Patty Jenkins e a equipe de Mulher-Maravilha subiram ao palco para receber o prêmio de Mulher Filme de Ação. Confira as fotos.