Walla! Cultura: Gal Gadot ainda é uma pessoa comum, apesar do estrelato

  • 23 de agosto de 2023

Gal Gadot conversou com a mídia israelense sobre a dificuldade de produzir e atuar em um filme enquanto tem três filhas, o momento em que ela se sentiu menos como uma estrela, se ela usaria o laço pela última vez para acertar as contas com alguém e sua opinião sobre a revolução judicial. A atriz retorna com o filme Agente Stone e revela quem ela gostaria que a substituísse como Mulher-Maravilha.

Recentemente, dois acontecimentos marcaram a trajetória de Gal Gadot. Primeiro, a consagração de Mulher-Maravilha, que catapultou sua carreira para as alturas, sofreu uma reviravolta significativa com a mudança de direção na administração da DC. Hoje, após relatos anteriores sobre a possível pausa na franquia, ela revelou em uma entrevista que o terceiro filme da saga está em estágios de desenvolvimento. Segundo, há algumas semanas, foi anunciado que Gadot receberá uma estrela na prestigiosa Calçada da Fama de Hollywood, tornando-se uma das 31 pessoas a receber essa honra no próximo ano. O Presidente do Estado, Yitzhak (Bougie) Herzog, twittou em resposta: “Você sempre foi uma estrela“.

Gal, depois de receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, qual foi o momento em que você se sentiu mais como um ser humano comum e não como uma estrela? Uma conta a pagar? Um resfriado? Um momento em que suas filhas não estavam te admirando?

Vou te contar uma anedota“, diz Gadot em uma entrevista especial para o “Walla! Cultura”. “Estávamos algumas semanas atrás no Brasil, em um grande evento da Netflix com 20 mil pessoas, e de fato, todos os atores lá se sentiam como estrelas do rock. Nossos nomes foram gritados. Foi uma loucura. E à noite, voamos de volta para casa. Na manhã seguinte, eu já estava com as crianças e estava sentada com minha filha mais nova que estava lambendo hummus com pão pita, enquanto falava ao telefone com minha mãe, que estava em Israel. E então eu disse a ela, ‘Mãe, escuta, eu preciso desligar porque a Daniela derramou a travessa de hummus no tapete e eu preciso limpar.’ Então, no final das contas, com todo o glamour, fama e glória, eu também estou limpando hummus do tapete. Está tudo bem. Essa é a vida real.

Enquanto isso, a estrela israelense continua a brilhar em Hollywood, e desta vez ela se transforma de heroína a espiã no novo filme de ação da Netflix, Agente Stone, previsto para ser lançado em 11 de agosto. Gadot está desempenhando o papel de produtora do filme pela primeira vez, além de protagonista. Ao lado dela no elenco estão Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza) e Alia Bhatt. Gadot interpreta Rachel Stone , uma agente de inteligência que trabalha para uma organização clandestina cujo objetivo é preservar a paz global. Ela é a única capaz de impedir que o inimigo roube o bem mais valioso e perigoso da organização, conhecido como “O Coração”.

No filme Agente Stone, pela primeira vez, você também está assinando como produtora. Qual é a diferença entre ser apenas atriz e trabalhar como produtora, onde você está de certa forma acima do diretor e uma parceira no processo criativo?

É uma diferença significativa. Eu estava acostumada a receber um roteiro, estudar o papel, ir para o set para filmar, voltar para casa e ter a mente tranquila. Aqui, na verdade, é um projeto em que meu querido marido, Yaron Varsano, e eu trabalhamos por quatro anos antes de começarmos as filmagens. Trata-se de ser responsável por tudo, a ideia, trazer parceiros para produzir conosco, trazer o roteirista, escolher o diretor, montar o elenco e selecioná-los, decidir onde e o que filmar, dar retorno sobre o roteiro. Foi um processo realmente educativo, empoderador, fascinante, com muitíssimas decisões em várias encruzilhadas, seja criativas ou financeiras, e todas essas coisas. Foi cativante.

Até que ponto é difícil gerenciar uma grande produção de filme simultaneamente com a vida familiar – com três filhas, uma delas sendo um bebê, e passar com elas por escolas e países?

O bom nessas coisas é, antes de tudo, que você tem parceiros. Meu marido é um parceiro, então ele tira uma grande parte da carga de todo o trabalho, de tudo o que acontece nos bastidores. E há outros produtores e outros parceiros também. Desde o momento em que vamos para as filmagens, cada um tem um papel claro na equipe, e é claro que para mim é possível me concentrar na atuação, lidar com pontos críticos e tudo funciona. Sabe, quando você tem filhos, a vida fica ainda mais cheia, cheia e agitada, mas tudo isso vale a pena.

O filme é chamado de Agente Stone. E na indústria dizem que você tem um coração mole ou um coração de ouro. Você é muito sensível e muito gentil. Qual é a vantagem e desvantagem de ter um coração assim, como o seu, em Hollywood?

Oh, que divertido, essa é uma pergunta que ainda não me fizeram. Já estou fazendo a divulgação há três dias e essa é uma pergunta que ninguém pensou antes! O que é bom em ter um coração de pedra e o que é bom em ter um coração sensível? A coisa boa de ter um coração de pedra é que você realmente não se importa com as coisas, e você não se machuca muito, e tem a capacidade de manter a calma o tempo todo. Mas a desvantagem disso é que você se emociona menos, sente menos e se empolga menos. Sabe, isso também tem um preço. Em um coração normal e sensível, não há nada de ruim. Um coração sensível é um coração que sente, e isso é bom, e é bom se emocionar.

Se você tivesse o laço de Mulher-Maravilha uma última vez, com quem você acertaria as contas?

Eu não tenho isso. Não tenho com quem acertar as contas. Estou bem. Estou deixando para lá. Sou alguém que não guarda ressentimentos.

Se pudesse escolher uma israelense para substituí-la no papel da Mulher-Maravilha, quem você escolheria?

Oh, não faça isso comigo agora. Todas as minhas amigas… Wow. Eu escolheria minha irmã.

Na entrevista, realizada no final de junho, também perguntamos a Gadot qual é a sua opinião sobre os protestos que estão ocorrendo em Israel contra a revolução judicial e se ela está preocupada com o futuro da democracia israelense. “Estou esperando, espero e anseio por dias melhores, dias de união“, respondeu ela. “Estamos juntos. Nós somos tão bons juntos. E estou ansiosa, com otimismo, para que estejamos em um lugar melhor.