Revista Empire: a estrela de ‘Agente Stone’ fala sobre invadir o mundo da espionagem

  • 13 de junho de 2023

Gal Gadot conversou brevemente com a equipe da revista inglesa Empire, edição de julho, e falou sobre como é invadir o mundo da espionagem. Confira a tradução da matéria feita pelo Gal Gadot Brasil a seguir. As imagens da revista podem ser conferidas nos links ao final da página.

Tom Cruise pode estar se jogando de penhascos hoje em dia em nome do cinema, mas ele não é o único que está forçando os limites da ação. Caso em questão: Gal Gadot em seu filme de espionagem de alta voltagem Agente Stone, vista voando pelo ar, tentando manter o equilíbrio em um dirigível explodindo enquanto tenta proteger uma arma potencialmente mortal de um oponente perigoso.

Isso poderia ser feito por pessoas“, ela garante à revista Empire por telefone de Los Angeles. Para a atriz que se tornou icônica como Mulher-Maravilha, era importante que Agente Stone, no qual ela interpreta a agente de elite Rachel Stone, não parecesse com um filme de super-herói. “A cena era ainda mais louca, em uma altitude maior“, ela diz, “e nós entramos na ciência dela e a reduzimos para que um humano pudesse fazer. Isso era algo que eu realmente queria ter certeza de que acertaríamos.

Para se preparar para a sequência, Gadot passou um tempo em um túnel de vento para imitar as condições da altitude, antes de relutantemente entregar as partes mais complicadas da cena para sua equipe de dublês. “O que posso fazer como atriz, sempre vou em frente e faço“, ela diz. “Lutar com intenção e realmente fazer isso. Mas as coisas mais loucas, eu não posso, eles não deixam. Mas eu trabalhei com equipes de dublês que eu conhecia muito. Eles se tornaram como uma família para mim.

No entanto, mesmo quando Gadot se envolveu em brigas e tiroteios e desceu montanhas esquiando, ela se esforçou para ter uma ação de nível humano. “É real. Quando ela está ferida, sentimos a dor. Ela é durona, mas ao mesmo tempo está passando por dificuldades, ela pode ser emotiva.

No filme, primeiro conheceremos Stone trabalhando como técnico para uma equipe de elite do MI6, com Jamie Dornan e Jing Lusi como agentes de campo incríveis. Mas quando a missão deles dá errado, ela tem que empregar habilidades que vão muito além de um talento para o teclado, em uma história com um número surpreendente de reviravoltas, mesmo para os padrões do gênero de espionagem.

Este tem sido um projeto de paixão para Gadot, que também produziu o filme. “Depois do sucesso de Mulher-Maravilha, percebi que havia público para uma protagonista feminina de ação”, ela diz ela. “Cresci assistindo Bond, Missão [Impossível] e Bourne. Eu queria criar um filme de ação realmente forte e guiado por mulher e que fosse para todos, não uma história masculina que já foi feita muitas vezes.

Para Gadot, quando bem feitos, os filmes de espionagem provam ser a forma perfeita de escapismo. “Eles são emocionantes. Mas não quero que as pessoas vejam este filme pensando: ‘Este é o Bond feminino’. Esta é uma nova ideia, um novo universo. É difícil contar essas histórias sem clichês, mas realmente tentamos evitá-las.” Nossa heroína escapando de uma explosão pode estar beirando o clichê, mas no meio do ar? Em uma espécie de mini-dirigível? Sua vez, James, Jason e Ethan.

Inicio » Revistas | Magazines » 2023 » Jul | Empire [Reino Unido]