Netflix Queue: Gal Gadot, de ‘Mulher-Maravilha’ à ‘Agente Stone’

  • 23 de agosto de 2023

Há muito tempo fã de filmes de ação, Gal Gadot se destaca como atriz e produtora em “Agente Stone”. Sua carreira, desde “Velozes & Furiosos” até a franquia “Mulher-Maravilha”, a levou a enfrentar desafios emocionais e físicos. Ela e o marido, Jaron Varsano, trabalham juntos em produções, buscando normalizar a vida de celebridade para suas três filhas. A jornada incluiu reviravoltas inesperadas e um amadurecimento gradual, levando Gadot a assumir o controle e a honrar sua posição de atriz. Leia a conversa traduzida da atriz com a apresentadora do podcast Skip Intro.

A atriz de Mulher-Maravilha traz a ação como protagonista e produtora de Agente Stone.

Desde que Gal Gadot consegue se lembrar, ela é uma grande fã de filmes de ação. “Missão: Impossível, James Bond, Identidade Bourne, Duro de Matar, posso devorar todos esses filmes. Eu os amo muito,” diz a estrela nascida em Israel. Como prova, basta olhar para o currículo de sucesso de Gadot, que começa com seu papel de destaque como Gisele na franquia Velozes & Furiosos e segue para suas várias atuações principais como a icônica heroína dos quadrinhos Mulher-Maravilha e sua interpretação de uma especialista em roubo no sucesso da Netflix de 2021, Alerta Vermelho.

Gadot’s latest, the globe-trotting thriller Heart of Stone, represents a new milestone for the performer. Yes, she’s at the center of the white-knuckle action playing secret agent Rachel Stone, a member of a group of elite operatives known as the Charter, who keep peace in a turbulent world with the help of a mysterious object called the Heart. But for this film, she was also instrumental behind-the-scenes, producing the film alongside husband Jaron Varsano through their company Pilot Wave.

O mais recente filme de Gadot, o thriller de volta ao mundo Agente Stone, representa um novo marco para a atriz. Sim, ela está no centro da ação emocionante interpretando a agente secreta Rachel Stone, membro de um grupo de operativos de elite conhecido como A Carta, que mantém a paz em um mundo turbulento com a ajuda de um objeto misterioso chamado O Coração. Mas neste filme, ela também desempenhou um papel importante nos bastidores, produzindo o filme ao lado do marido Jaron Varsano através da sua empresa Pilot Wave.

Juntos, eles recrutaram os roteiristas Greg Rucka (The Old Guard) e Allison Schroeder (Estrelas Além do Tempo) para colaborar no roteiro e o diretor Tom Harper (As Loucuras de Rose, Peaky Blinders) para assumir as rédeas por trás das câmeras. O mesmo nível de talento se estende aos atores do filme: Gadot lidera um elenco internacional excepcional que inclui Jamie Dornan, Alia Bhatt, Sophie Okonedo, Matthias Schweighöfer, Jing Lusi e Paul Ready.

Lutar e fazer o combate corpo a corpo é algo que eu realmente gosto”, diz Gadot. “Acho que, por ter sido bailarina, consigo me adaptar rapidamente à coreografia. Uma bailarina se expressa no palco e a única ferramenta que ela tem é o corpo. O mesmo acontece quando fazemos essas lutas. Eu realmente gosto disso. Me sinto no controle.

Krista Smith: Agente Stone é um thriller de espionagem divertido e complexo. E ao te assistir, é notável que você está conciliando as demandas emocionais e físicas desse papel, além de estar produzindo ele. O que te motivou a assumir tudo isso?
Gal Gadot: Após o sucesso que tivemos com Mulher-Maravilha, tive um momento de epifania: ‘Espere um pouco, há um público para isso.’ Então, Jaron, meu marido e parceiro, e eu pensamos: ‘Vamos fazer isso. Vamos desenvolver um filme por conta própria’. Tivemos que construir tudo do zero, e foi uma experiência esclarecedora, educativa e reveladora criar as sequências, os personagens, a dinâmica deles, o porquê, o conceito do Coração, a Carta… Mas uma vez que entramos em produção, assumi meu papel de atriz e o de produtora somente em momentos muito importantes. A maior parte do tempo, estou focada na história e na personagem. Com Agente Stone, eu sabia que a ação seria incrível, mas queria garantir que [mantivéssemos o foco] na dinâmica do personagem e em quem é Rachel Stone. Queria ter certeza de que contaríamos a história através de sua perspectiva o tempo todo.

Krista Smith:  Como é a dinâmica de você e seu marido trabalhando juntos? Vocês têm três filhas. Têm uma vida familiar intensa. Como vocês lidam com essas pressões profissionais?
Gal Gadot: É ótimo. Jaron e eu somos o tipo de casal que passa a maior parte do tempo juntos. Se não estamos trabalhando em um projeto, conversamos ao telefone umas 10 vezes por dia. Então, para nós, foi uma evolução muito natural unir forças e trabalhar juntos. Não há mais ninguém em quem eu confie mais do que no Jaron. Tipo, ele é tão inteligente. Ele é incrível com as pessoas. Ele é talentoso. Tenho muita sorte de poder trabalhar com ele.

Krista Smith: Você mencionou Mulher-Maravilha. Suas filhas já assistiram ao filme ou têm conhecimento sobre ele?
Gal Gadot: Mulher-Maravilha é algo muito presente em nossa casa. Para a Maya, minha filha de seis anos, no ano passado, foi o filme do ano. Sempre que eu perguntava: “Qual filme você quer assistir?” Ela sempre dizia “Mulher-Maravilha“. Esses tipos de filmes, como Agente Stone, Mulher-Maravilha, infelizmente, nenhum deles é filmado em Los Angeles, onde moramos. Então, sempre que temos um grande projeto, precisamos nos mudar e elas precisam trocar de escola. Elas pagam um preço pelo que eu faço e nós nos certificamos de incluí-las na experiência para que elas se sintam parte dela. Elas vêm ao set, vêm nos visitar. Então, não é apenas que elas têm orgulho disso, mas também sentem que é delas de alguma forma.

Krista Smith: Você nunca planejou seguir uma carreira de atriz. Como tem sido essa última década-e-mais para você, passando dos primeiros dias para lançar sua própria franquia e ser a número um no elenco?
Gal Gadot: É engraçado, a vida. Não são muitos os momentos em que você para e relembra de onde tudo começou e onde você está agora. Não é como se eu tivesse ido para uma escola de atuação. Eu estava meio que perdida. Eu apenas fui em frente porque quantas vezes na vida você terá a oportunidade de fazer essas coisas? Eu, na verdade, estava indo para a universidade e estudando direito e relações internacionais. Mas eu lembro de ter feito o teste para Velozes e Furiosos. Haviam oito garotas; eles colocaram todas nós em uma sala pequena. A energia era tão ruim porque todas eram tão competitivas. Então, desci e estava apenas esperando para fazer o teste com Justin Lin, o diretor na época, e consegui o papel. Eu não fazia ideia de onde estava me metendo. Eu nunca sonhei que isso se tornaria uma carreira. Eu era muito ingênua e jovem demais para entender qualquer coisa. A primeira vez que me chamei de atriz foi em 2017, depois que Mulher-Maravilha foi lançado. Eu senti tipo, ‘Ok, não estou mais fingindo.‘ A partir daí, eu assumi as rédeas que o universo me deu. Foi tipo, ‘Ok, chega de estar alheia, Gal.

Krista Smith: Como é a experiência da fama, da celebridade, para você? Quando você está caminhando no parque, quando as pessoas se aproximam de você, imagino que seja bastante.
Gal Gadot: Eu realmente tento normalizar tudo. Quando você tem filhos, você se torna muito mais consciente sobre a vida que deseja dar a eles e os padrões que deseja que eles tenham. Eu quero que eles tenham vidas despreocupadas, que se sintam livres para correr no parque e tomar sorvete. Eu vou ao supermercado aqui quando tenho tempo. Eu cozinho o tempo todo em casa. Sempre temos pessoas, vizinhos, o que for, vindo para nossa casa. Amamos receber as pessoas. Amamos as pessoas. Todas as nossas famílias e amigos estão em Israel, e aqui queremos criar nosso próprio cantinho gostoso de comunidade. Esse é o nosso jeito: através da comida, dos encontros. Eu meio que tento tornar tudo normal.

Todas as entrevistas incluídas neste trecho foram concluídas antes de 14 de julho de 2023.