A Warner Media bateu o martelo e finalmente decidiu o destino de Mulher-Maravilha 1984 em meio a uma segunda onde de contágio da COVID-19 em diversas partes do mundo: nos Estados Unidos, nas cidades em que os cinemas estiverem em funcionamento, o filme estreará em 25 de dezembro; simultaneamente, ele estreará na plataforma de streaming do estúdio, a HBO Max, ficando disponível por apenas 1 mês. No restante do mundo, as estreias começam a partir do dia 16 de dezembro nos cinemas em funcionamento e ainda não há informação quanto a exibição do filme em alguma plataforma digital.

Leia a seguir o comunicado de imprensa publicado pela Warner Media.

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Mulher-Maravilha 1984” da Warner Bros. Pictures voa em direção a um lançamento histórico nos cinemas e na HBO Max nos EUA no dia de Natal

O filme será lançado no cinema a partir de 16 de dezembro nos mercados internacionais

Hoje, a Warner Bros. Pictures anunciou que seu filme de super-herói altamente aguardado Mulher-Maravilha 1984 será lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max nos Estados Unidos em 25 de dezembro, enquanto estreia nos cinemas em mercados internacionais uma semana antes, a partir de 16 de dezembro. O filme estará disponível por um mês na HBO Max nos Estados Unidos, sem custo adicional para os assinantes.

À medida que passamos por essa época sem precedentes, tivemos que ser inovadores para manter nossos negócios, enquanto continuamos a suprir a necessidade de nossos fãs“, disse Ann Sarnoff, Presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks Group, que inclui a Warner Bros. Pictures. “Este é um filme incrível que realmente ganha vida na telona e, trabalhando com nossos parceiros desta comunidade, ofereceremos essa opção ao público nos EUA onde os cinemas estão abertos. Notamos que muitos não podem retornar ao cinema devido à pandemia, então também queremos dar a eles a opção de assistir Mulher-Maravilha 1984 por meio de nossa plataforma HBO Max.

Agradecemos como o público tem sido paciente e, dada a grande expectativa em torno de Mulher-Maravilha 1984, somos gratos em poder tornar este filme incrivelmente divertido amplamente disponível nestas épocas desafiadoras“, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

Avance para a década de 1980, quando a próxima aventura da Mulher-Maravilha no cinema a mostra enfrentando dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot retornando no papel princípal, Mulher Maravilha 1984 é a sequência da Warner Bros. Pictures para o primeiro filme da super-heroína da DC, o recorde de 2017, Mulher-Maravilha, que fez US$ 822 milhões na bilheteria mundial. O filme também é estrelado por Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones são os produtores do filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores executivos.

Patty Jenkins dirigiu o filme a partir de um roteiro escrito ao lado de Geoff Johns e David Callaham, com história de Jenkins & Johns, baseada em personagens da DC. Vários membros de sua equipe de Mulher-Maravilha se juntam à diretora, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (Topsy-Turvy: O Espetáculo). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (Voo United 93) está editando o filme. A música é do compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer (Dunkirk, O Rei Leão).

Warner Bros. Pictures apresenta uma produção Atlas Entertainment/Stone Quarry, um filme de Patty Jenkins, Mulher Maravilha 1984. Programado para estrear nos cinemas estadunidenses em 25 de dezembro de 2020 em 2D e 3D em cinemas selecionados e IMAX, ele será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures. O filme também estreará na HBO Max nos EUA em 25 de dezembro de 2020.

Este filme é classificado como PG-13 (nota da tradução: deve ser 12 anos no Brasil) por sequências de ação e violência.

Gal Gadot comentou sobre a estreia do filme.

ESTÁ NA HORA. Esperamos tanto para que esse filme chegasse. Nem posso dizer o quão animada estou para todos assistirem este filme. Não foi uma decisão fácil e e nunca pensamos que teríamos que segurar o lançamento por tanto tempo, mas a COVID abalou todos os nossos mundos. Sentimos que o filme nunca foi tão relevante e esperamos que ele traga alegria, esperança e amor aos seus corações. “Mulher-Maravilha 1984” é um filme especial para mim e só espero que seja especial para vocês também. Colocamos nossos corações e nossas almas nele.

Então… vocês podem assisti-los NOS CINEMAS (eles estão fazendo um trabalho incrível mantendo-os seguros)e podem assistir na HBO Max na casa de vocês.

Mandando meu amor para vocês. Por favor, fiquem a salvo e usem máscara. Boas festas para todos nós! Deixem a luz brilhar. 🙅🏻‍♀️💪🏼👊🏼💋✨💫

Patty Jenkins, a diretora do filme, também comentou a estreia do filme.

CHEGOU A HORA. Chega o momento em que você precisa escolher compartilhar qualquer amor e alegria que você tem para dar, acima de todo o resto. Amamos nosso filme como amamos nossos fãs, então realmente esperamos que ele traga um pouco de alegria e alívio para todos vocês nesta época de festas.

Assista NOS CINEMAS, onde está seguro fazê-lo (confira o ótimo trabalho que os cinemas fizeram para torná-lo assim!) e disponível na segurança de sua casa na HBO Max onde não está. Boas festas a todos vocês. Esperamos que você goste do nosso filme tanto quanto gostamos de fazê-lo.

O CEO da Warner Media, Jason Kilar, divulgou uma nota sobre a decisão do estúdio.

Hoje anunciamos que Mulher-Maravilha 1984, o grande filme tão aguardado de Patty Jenkins – com Gal Gadot e Chris Pine reprisando seus papéis como Diana Prince e Steve Trevor – será lançado nos cinemas em 25 de dezembro. Nos Estados Unidos, também disponibilizaremos este filme extraordinário na HBO Max sem nenhum custo extra no mesmo dia em que  Mulher-Maravilha 1984 estréia nos cinemas, durante o primeiro mês de lançamento dele.

Para um filme dessa escala, isso não tem precedentes. Dado isso, queríamos compartilhar um pouco do contexto.

Há muitas coisas que influenciam em uma decisão como esta:

  • A pandemia.
  • Nossa crença na experiência cinematográfica e, para tanto, na importância dos cinemas.
  • Nossa missão de ser parceiros fortes e que apoiam Patty, Gal, o produtor Chuck Roven e toda a equipe de Mulher-Maravilha 1984.
  • E, por fim, os fãs, que é onde decisões importantes como essa sempre devem começar e sempre devem terminar.

Estamos, é claro, em um momento extraordinário. Isso envolve uma colcha de retalhos de regulamentos, considerações geográficas e, o mais importante, preferências dos fãs. Com isso em mente, vemos uma oportunidade de fazer algo firmemente focado nos fãs: dar a eles o poder de escolher entre ir ao cinema local ou a estreia na HBO Max. Os super fãs provavelmente escolherão ambos. Este filme incrível estará disponível em ambos nos EUA exatamente no mesmo dia. Se você tem a sorte de morar em um local onde os cinemas estão abertos, acreditamos que estamos oferecendo uma ótima opção, dados os Protocolos de Segurança dos Cinemas que nossos parceiros implementaram. Com isso, as redes estão oferecendo uma experiência de cinema com distanciamento social, máscaras, protocolos de limpeza e ventilação. Por outro lado, se você e sua família preferem ficar em casa e fazer sua própria pipoca nas festas, queremos compartilhar a experiência de Mulher-Maravilha de 1984 com você no mesmo dia na HBO Max. A decisão é sua.

Estamos comprometidos com a experiência cinematográfica e acreditamos que oferecer um filme dessa natureza aos cinemas é importante agora. Acreditamos nos cinemas, porque centenas de milhões de fãs em todo o mundo valorizam ir ao cinema. E, enquanto os fãs buscarem a experiência no cinema, estaremos lá para atendê-los com ótimos filmes em parceria com as redes. Coletivamente, os fãs decidem essas coisas, como deveriam.

Voltando à Mulher-Maravilha 1984, acreditamos que essa decisão trará vários benefícios. O primeiro e mais importante benefício é para os fãs, na forma de uma escolha sem precedentes desde o primeiro dia. O segundo benefício é para os cinemas, fornecendo um filme muito aguardado em um momento muito necessário, enquanto eles tomam precauções em suas operações. Por fim, acreditamos que nossos parceiros criativos e nós mesmos nos beneficiaremos desta decisão, na forma de resposta dos fãs tanto cinematograficamente quanto através da HBO Max nos EUA.

Acho fascinante que estejamos medindo o desempenho deste filme de uma maneira inteiramente nova. Usando uma fala de O mágico de Oz, “não estamos mais no Kansas“. Embora estejamos atentos às receitas do cinema, nossas expectativas estão claramente ajustadas de acordo com a COVID-19. Paralelamente, estaremos prestando muita atenção ao número de famílias e fãs que mergulham na HBO Max, já que certamente prevemos que uma parte dos fãs escolherá desfrutar de Mulher-Maravilha 1984 dessa maneira no dia da estreia e depois. Para fornecer um compartivo, um pouco mais de quatro milhões de fãs nos EUA assistiram o primeiro filme da Mulher-Maravilha no dia de estreia, em 2017. Será possível que isso aconteça novamente neste Natal, com Mulher-Maravilha 1984 entre os cinemas e a HBO Max? Estamos muito animados para descobrir, fazendo tudo ao nosso alcance para fornecer o poder de escolha aos fãs.

Muitos de nós gostariam de uma história inspiradora nesta época de festas de fim de ano. Achamos que temos isso e muito mais na MM84. Acreditamos que o público vai adorar cada minuto deste grande filme nesta época e estamos ansiosos para compartilhá-lo de uma maneira sem precedentes.

Jason Kilar
CEO da WarnerMedia

A Warner Bros Pictures Brasil ainda não informou quando e como Mulher-Maravilha 1984 será lançado no Brasil.