Metrópoles: Gal Gadot fala sobre ação, feminismo, ‘Agente Stone’ e ‘Mulher-Maravilha’

  • 17 de agosto de 2023

Em passagem pelo Brasil em junho de 2023 para divulgar Agente Stone durante a programação do Tudum, Gal Gadot e Alia Bhatt falaram ao Metrópoles sobre a importância do filme da Netflix em um contexto geral e também para suas carreiras.

Após o sucesso de Barbie, que movimentou cerca de US$ 1 bilhão em bilheteria em apenas três semanas, mais uma grande produção, estrelada por uma mulher, ganha destaque, desta vez no streaming: Agente Stone. O filme da Netflix traz Gal Gadot no papel de Rachel Stone, uma agente especial que trabalha para uma organização global e tem como missão manter a paz no mundo, protegendo uma importante tecnologia. A atriz indiana Alia Bhatt e o irlandês Jamie Dornan completam o elenco principal, responsável pelas cenas mais eletrizantes do longa.

Aclamada como Diana Prince em Mulher-Maravilha (2017) e Mulher-Maravilha 1984 (2020), Gal Gadot confirma sua vocação para filmes de ação no novo papel. Apesar da presença de mulheres não ser necessariamente uma novidade no gênero, as produções em que elas, de fato, assumem o papel de protagonistas, sem a figura de um salvador, são raras.

Em passagem pelo Brasil em junho para divulgar o longa durante a programação do Tudum, Gal Gadot e Alia Bhatt falaram ao Metrópoles sobre a importância do filme da Netflix em um contexto geral e também para suas carreiras.

Eu me sinto muito grata e abençoada por ter a oportunidade de fazer esse papel. Eu tenho três filhas, e acho que é muito importante para elas verem a si mesmas sendo representado nas telonas, na TV e com personagens que são tão poderosas, independentes e inteligentes. Obviamente, tenho menos músculos que Schwarzenegger e Stallone, mas, como mulher, faço as coisas de uma maneira diferente. E eu adoro isso“, afirmou Gadot.

A atriz israelense, que também assina a produção do longa, ainda afirmou que considera o trabalho um dos mais ambiciosos de sua carreira. Tanto quando Diana Prince: “Mais uma vez, eu tive muita sorte de fazer parte de grandes franquias e universos como Velozes e Furiosos e Mulher-Maravilha. Agente Stone é algo que eu que eu concebi. A ideia foi concebida conosco e, então, começamos a desenvolvê-lo com nossos maravilhosos parceiros na Skydance e Netflix“.

Mulher Maravilha vs. Agente Stone

Gal elenca outras características que, em sua opinião, diferenciam Mulher-Maravilha e Agente Stone. “A primeira é um universo totalmente diferente. É um nome familiar, a versão feminina do Superman que todo mundo conhece, em qualquer lugar. Ela é uma semi-deusa, não pode morrer, é a guerreira mais forte. Então, você sabe, não é real, é ficção“, explica.

O que tentamos fazer com Rachel Stone neste filme foi realmente construir uma história de forma fundamentada, mesmo com as sequências de ação. Nós realmente inovamos, mas nos certificamos de que, cientificamente, humanos podem fazer essas coisas. É tudo factível. É tudo real. Queríamos que o público sentisse a dor quando a Rachel está com dor, para sentir o soco quando ela conseguir. E isso é algo que você não tem com a Mulher-Maravilha. Para mim, as duas são personagens feminina muito fortes“, destacou a atriz.

Mulheres no topo

Questionada sobre o caráter feminista de Agente Stone e de Mulher-Maravilha, a estrela é taxativa. “As pessoas acham que o feminismo está impregnado no DNA dos personagens apenas pelo simples fato de ser mulher. Não é algo que tentamos destacar“, opina Gal Gadot.

Intérprete de Keya Dhawan em Agente Stone, uma hacker que luta no lado oposto ao da protagonista, Alia Bhatt acredita que o caráter de feminista da produção também está na forma como as duas rivais se relacionam no filme.

O que me atraiu mais para este filme foi o fato de que você está vendo uma mulher liderar cada situação de ação com sua força, ela faz isso com a mente, ela faz isso com tudo. A combinação disso tudo. Acho que o que eu gostei é que mesmo quando não concordamos uns com os outros, ainda temos uma sensibilidade. Porque somos mulheres, podemos ver isso mesmo por alguns segundos do ponto de vista da outra pessoa,” disse Alia Bhatt

Agente Stone chega à Netflix nesta sexta-feira, 11 de agosto. A produção é dirigida por Tom Harper, com roteiro de Greg Rucka e Allison Schroeder.