Mais de mil celebridades apoiam Israel em carta aberta
- 13 de outubro de 2023
- Notícias
Gal Gadot, Jamie Lee Curtis, Chris Pine, Amy Schumer, Michael Douglas, Jerry Seinfeld, Helen Mirren, Debra Messing, Mark Hamill, entre mais de 1000 celebridades e executivos do entretenimento, assinaram uma carta aberta condenando o Hamas e pedindo o retorno dos reféns
LOS ANGELES (12 de outubro de 2023) — Mais de 700 líderes da indústria do entretenimento assinaram uma carta aberta divulgada pela organização sem fins lucrativos Creative Community For Peace em apoio a Israel. A carta aberta pede à comunidade do entretenimento que se manifeste veementemente contra o Hamas, que apoie Israel, que evite compartilhar desinformação sobre a guerra e faça tudo o que estiver ao seu alcance para encorajar que a organização terrorista devolva os reféns inocentes às suas famílias.
A carta é uma resposta ao ataque terrorista atroz do Hamas a Israel. Além dos mais de 1.200 israelenses assassinados, cidadãos dos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Tailândia, Nepal, Rússia, Ucrânia, Camboja, Alemanha, Filipinas, Chile, Brasil, Itália, Sri Lanka, Tanzânia e Irlanda foram identificados como desaparecidos ou mortos.
Gal Gadot compartilhou: “Meu coração está doendo pelas vidas perdidas e famílias despedaçadas. Estou rezando por todos que foram afetados pelo terrorismo e brutalidade do Hamas. E espero que o mundo permaneça firme em seu apoio ao povo israelense.”
A declaração é a primeira do tipo – um apelo da indústria do entretenimento expressando inequivocamente apoio a Israel e condenando o terrorismo do Hamas.
Haim Saban acrescentou: “Após o bárbaro assassinato de mais de 1.200 israelenses, nós na comunidade de Hollywood e ao redor do mundo devemos apoiar Israel enquanto se defende contra um regime terrorista em Gaza que busca a destruição de Israel.”
Tracy-Ann Oberman afirmou: “Estou cheia de tristeza e raiva diante do crescente antissemitismo que está sendo alimentado por essa horror. Mas, mesmo que possamos nos sentir partidos como povo, também somos resilientes. Sobreviveremos como sempre fizemos.”
“A noite que os israelenses temeram por décadas se tornou realidade à medida que terroristas do Hamas infiltraram cidades e vilas israelenses“, diz a declaração. “Sob a cobertura de milhares de foguetes disparados indiscriminadamente contra populações civis, o Hamas assassinou e sequestrou homens, mulheres e crianças inocentes“, continua.
À medida que a guerra inevitavelmente continua, a carta adverte: “As redes sociais serão inundadas por uma campanha orquestrada de desinformação liderada pelo Irã“. A carta encoraja “todos a lembrar das imagens horríveis que saíram de Israel e não amplificar ou acreditar em sua propaganda política.”
O Presidente do CCFP, David Renzer, e o Diretor Executivo, Ari Ingel, compartilharam: “Nos juntamos aos líderes da indústria do entretenimento horrorizados com a perda de vidas em cidades, vilas e em um festival de música festivo no sul de Israel. Infelizmente, somente agora, após centenas de vidas inocentes perdidas, é que o mundo compreende a barbárie do Hamas. Assim como as nações ao redor do mundo se uniram contra a selvageria do ISIS, o mundo deve continuar a apoiar Israel enquanto eles respondem à selvageria do Hamas.”
Carta Aberta Completa
O pesadelo que os israelenses temiam há décadas tornou-se realidade, à medida que terroristas do Hamas se infiltraram em cidades e vilas israelenses.
Sob a cobertura de milhares de foguetes disparados indiscriminadamente contra populações civis, o Hamas assassinou e sequestrou homens, mulheres e crianças inocentes. Eles sequestraram e assassinaram bebês e idosos. Estupraram mulheres e mutilaram seus corpos. Desfilaram com os corpos pelas ruas e nas redes sociais, e covardemente atacaram o Supernova Music Festival – trazendo morte e destruição a um evento que celebrava amizade e amor.
Isso é terrorismo. Isso é mal. Não há justificativa ou racionalização para as ações do Hamas. Esses são atos bárbaros de terrorismo que devem ser condenados por todos. Eles são uma organização terrorista cujos líderes pedem o assassinato de judeus em todos os lugares.
A CCFP pede a nossos amigos e colegas na indústria do entretenimento que falem com veemência contra o Hamas e façam o que estiver ao seu alcance para encorajar a organização terrorista a devolver os reféns inocentes às suas famílias.
À medida que Israel toma as medidas necessárias para defender seus cidadãos nos próximos dias e semanas, as redes sociais serão inundadas por uma campanha orquestrada de desinformação liderada pelo Irã. Encorajamos todos a lembrar das imagens horríveis que saíram de Israel e a não amplificar ou cair em sua propaganda política.
Nossos pensamentos estão com todos aqueles que enfrentam níveis insondáveis de medo e violência, e esperamos o dia em que israelenses e palestinos possam viver lado a lado em paz.
A lista de todos os assinantes da carta pode ser conferida aqui. Caso você queira assiná-la, basta preencher este formulário.
Via CCFP com tradução e adaptação de Gal Gadot Brasil.
O Gal Gadot Brasil condena qualquer tipo de violência e reitera que a situação entre Israel e Palestina não é tão simples quanto podemos imaginar que seja. Nosso coração está com todos os afetados pelos atentados que estão acontecendo na região.
- Notícia anterior: Gal Gadot é fotografada em set de novo filme, ‘In the Hands of Dante’
- Próxima notícia: Gal Gadot continua as filmagens de ‘In the Hand of Dante’ na Itália