Gal Gadot anunciou hoje, através do Entertainment Tonight, a data de estreia de seu documentário em parceria com a National GeographicIMPACT com Gal Gadot, além de nos mostrar um novo trailer emocionante.

IMPACT com Gal Gadot estreia em 26 de abril no Youtube e plataformas da National Geographic (incluindo a Disney+), com a transmissão do documentário na integra em 24 de junho mundialmente em 172 países e em 43 línguas na TV.

No centro de algumas das circunstâncias mais difíceis do mundo, existem luzes de esperança. National Geographic Apresenta: IMPACT COM GAL GADOT é uma nova série de documentários de curta-metragem em seis partes que mostra as histórias poderosas de jovens mulheres resilientes em todo o mundo que superam obstáculos e fazem coisas extraordinárias dos produtores executivos Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jaron Varsano (Cleopatra) e a cineasta ganhadora do Oscar Vanessa Roth (Freeheld), Tara Long da Entertainment One (eOne), indicada ao Emmy® por LA Burning: The Riots 25 Years Later e Ryan Pallota da RPC.

IMPACT segue mulheres inspiradoras que vivem em comunidades marcadas pela violência, pobreza, trauma, discriminação, opressão e desastres naturais e, ainda, contra todas as probabilidades, ousam sonhar, se destacar, falar e liderar. A National Geographic anunciou hoje as histórias das seis mulheres corajosas apresentadas na série.

San Juan, Porto Rico, EUA: Descubra a história inspiradora de Arianna, uma mulher de 19 anos que lidera uma equipe de estudantes universitários que inventou um sistema de filtragem de água. Eles estão dando à população de Porto Rico acesso a água potável, após anos vivendo com água poluída após a devastação do furacão Maria, em 2017, e a falta de assistência governamental.

Half Moon Bay, Califórnia, EUA: Kelsey, de Half Moon Bay, Califórnia, é movida por duas paixões: surfar e ajudar as pessoas durante o luto e o trauma. Depois de perder sua irmã gêmea para a COVID-19, Kelsey transforma seu luto em impacto ao curar outras pessoas por meio de um programa especial de surfterapia que ela iniciou para mulheres que sofrem os efeitos do tráfico humano, violência doméstica, agressão sexual, luto e perda.

Memphis, Tennessee, EUA: Conheça Kayla, que dedicou sua vida a ajudar mulheres transexuais de cor e sem-teto em Memphis, Tennessee. Tendo passado pela falta de moradia e violência, Kayla criou uma comunidade segura para essas pessoas notoriamente discriminadas. Ela está construindo mais de duas dúzias de casas, em Memphis, para mulheres trans que precisam de segurança e um lugar para chamar de lar.

Rio de Janeiro, Brasil: Conheça a história inspiradora de Tuany, uma dançarina de balé de 23 anos que começou uma companhia de dança para meninas no meio de uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Ela dá às alunas esperança de um futuro melhor e um espaço seguro longe do mundo violento ao seu redor.

Detroit, Michichan, EUA: Acompanhe a história de Kameryn, uma treinadora de patinação artística de 20 anos, em Detroit, que dedicou sua vida a treinar garotas negras para empodera-las dentro e fora do gelo.

Grand Caillou/Dulac, Louisiana, EUA: Conheça Shirell, a primeira chefe mulher de sua tribo do sul da Louisiana. Seus ancestrais viveram no local por centenas de anos e, agora, espera-se que estejam entre os primeiros refugiados climáticos dos Estados Unidos. Shirell não consegue impedir as tempestades, mas está impactando o legado de seus ancestrais, a vida de sua comunidade hoje e o futuro de seu povo.

Essas são histórias importantes e poderosas de mulheres corajosas que demonstram compaixão, humanidade e resiliência que merecem ser contadas e celebradas“, disse Gadot. “Sinto que é uma honra e um dever dar a essas mulheres notáveis de todo o mundo uma plataforma para mostrar o trabalho que elas estão fazendo em face de dificuldades avassaladoras. Mais do que nunca, precisamos ver o bem que está sendo feito por pessoas comuns em circunstâncias extraordinárias. Acredito muito no efeito cascata e, com este projeto, pretendemos criar uma comunidade para pessoas que desejam ajudar os outros. Estou orgulhosa de ter a oportunidade de ajudar a amplificar suas vozes e espero que os espectadores fiquem tão inspirados e empoderados quanto eu.”

Veja o novo trailer da série a seguir.

No Twitter, Gal Gadot falou sobre o projeto: “Um dos principais objetivos deste projeto único foi mostrar como estamos todos conectados, como todos afetamos uns aos outros, como todos inspiramos a mudança, como todos podemos impactar. Tenho muito orgulho de compartilhar IMPACT, contando as histórias de 6 mulheres inspiradoras causando um impacto em suas comunidades.