Goodles de Gal Gadot arrecada $13 milhões para expandir o Mac & Cheese
- 11 de setembro de 2023
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Goodles de Gal Gadot arrecada $13 milhões para expandir o Mac & Cheese em caixa para além do estereótipo da comida infantil
A Fortune informou com exclusividade que a marca de macarrão com queijo de Gal Gadot, Goodles, tem novos investidores.
Quando a atriz Gal Gadot estava considerando várias oportunidades de parceria com startups como co-fundadora ou representante de marca, ela descobriu que muitas não se conectavam a ela. Até que ouviu Jen Zeszut, que teve a ideia de lançar uma nova marca de macarrão com queijo.
O dupla conversou pela primeira vez em uma reunião há alguns anos que não resultou em uma parceria, mas terminou com Zeszut, ex-CEO da empresa de nutrição infantil Cerebelly, perguntando o que Gadot realmente gostava. Uma de suas respostas foi “macarrão com queijo“. Ela cresceu comendo essa comida em sua Israel natal, contando com membros da família que moravam nos Estados Unidos para trazer o produto em caixa durante suas visitas. Então, quando Zeszut propôs a ideia de se dedicar inteiramente ao macarrão com queijo, pareceu autêntico.
“Eu simplesmente não queria fazer o óbvio. Eu queria fazer algo que fosse muito verdadeiro para mim“, diz Gadot. “Eu até quero ir mais além porque é tão diferente e ninguém vai me esperar nisso.”
No final de 2021, eles lançaram a Goodles, uma marca de macarrão com queijo em caixa mais nutritiva que incorpora proteína e fibras em suas massas. Hoje, a Fortune é a primeira a relatar que a Goodles arrecadou uma rodada Série A de $13 milhões liderada pela empresa de private equity de consumo L Catterton. Outros investidores incluem Gingerbread Capital, Springdale, Third Craft Partners e Willow Growth.
O macarrão com queijo da Goodles custa cerca de $4 por caixa, com sabores que vão desde o cheddar clássico até pimenta chilena hatch e trufa. Os produtos são vendidos em cerca de 35.000 pontos de venda, incluindo lojas como Target, Whole Foods e Safeway.
A marca está trazendo esse financiamento para ajudar a expandir seu alcance, competindo com grandes marcas na categoria de macarrão com queijo: Kraft e Annie’s. Grande parte da estratégia da Goodles foi uma resposta à realidade de quão difícil é fazer avanço contra esses gigantes de bens de consumo.
Sabores como trufa e pimenta chilena hatch, por exemplo, não são sabores que provavelmente atrairiam muito as crianças, o público tradicional do macarrão com queijo. Portanto, Gadot e Zeszut decidiram focar no macarrão com queijo para todos, crianças e adultos, sabendo que eles e seus amigos também comiam o alimento junto com seus filhos.
“Nossos grandes concorrentes têm uma capitalização de mercado de mais de $40 bilhões, então não podemos entrar nesse jogo“, diz Zeszut. “Não podemos fazer comerciais melhores para crianças… Eles conceberam o mercado como ‘macarrão com queijo é para crianças, você abre o rabo do coelho para abrir a caixa’. Apenas dissemos, ‘Temos que fazer algo diferente’.”
Emma Hinchliffe
emma.hinchliffe@fortune.com
@_emmahinchliffeO Broadsheet é a newsletter da Fortune para e sobre as mulheres mais poderosas do mundo. Esta edição foi selecionada por Joseph Abrams e Claire Zillman.
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