Kathmandu
Ano: 2012
Personagem: Yamit Bareli
A Série
Título original: Kathmandu
Título internacional: Kathmandu
Data de estreia em Israel: 16 de maio de 2012
Data de estreia no Brasil: sem informação
Ano de exibição: 2012
Ano de produção: 2011
Criador: Yair Raveh, Esther Vander
Direção: Emil Ben-Shimon
Produzido por: Elon Rachkowski, Yossi Haward, John Credo, Guy Yacuel, Kobe Holly, Noa Lifshitz
Elenco: Michael Moshonov, Nitzan Levratovsky, Liron Levo, Roy Gurai, Gal Gadot, Tzahi Grad, Shimrit Lustig, Doron Tavory, Keren Berger
Gênero: Drama
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Israel
Duração: 35 minutos
Sinopse
No primeiro episódio, o casal ultraortodoxo Shmulik (Michael Moshonov) e Mushki (Nitzan Levratovsky) muda-se para Catmandu, no Nepal. Lá, o casal monta uma casa Chabad em frente à pousada de um israelense chamado Giani (Liron Levo) que deixou Israel há 12 anos.
Quando eles chegam em Catmandu, eles não encontram a chave de seu apartamento. Shmulik arromba a porta e eles são presos. Mushki é libertada da prisão, enquanto Shmulik permanece preso, e ela é forçada a organizar o primeiro Almoço de Páscoa em Catmandu por conta própria.
A série acompanha o casal durante sua estada em Catmandu e lidando com situações cotidianas: turistas israelenses que vêm à casa Chabad, o cuidado das necessidades diárias, comida kosher e casamento. Além disso, a série também segue uma série de outros israelenses: Yamit (Gal Gadot) que chega em Catmandu em busca de sua irmã, Ofira (Keren Berger), que está em um relacionamento com um dos comandantes do movimento clandestino maoísta; Tomer (Roy Gurai), um turista israelense que se junta ao casal e os ajuda a administrar a casa Chabad.
No final da série, Mushki não aguenta e os dois decidem retornar a Israel, enquanto outro emissário chega para substituí-los. No final do último episódio, Mushki muda de ideia e sugere que eles decidiram ficar como emissários em Catmandu.
A música tema da série é uma adaptação (sem letra) à música The Song of the Weeds, de Naomi Shemer.
Participação de Gal Gadot
Gal Gadot interpreta Yamit Bareli em 11 episódios da série, a partir do terceiro episódio.
O lado romântico da série fica por conta da atriz e sua personagem Yamit, que durante a busca por sua irmã Ofira se apaixona por Giani, um israelense que vive em Catmandu há 12 anos e se afastou de sua cultura e seu povo. Ele ajuda Yamit a encontrar sua irmã Ofira.
Título do episódio: 1.01 “Welcome to Kathmandu”
Data de exibição em Israel: 16 de maio de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Uma série de eventos inesperados levam um jovem casal Hasidic, Shmulik (Michael Moshonov) e Mushki (Nitzan Levratovsky), a criar uma “Casa Chabad” em Catmandu, Nepal. Um lugar onde nada acontece conforme os planos.
Título do episódio: 1.02 “From Slavery to Freedom”
Data de exibição em Israel: 23 de maio de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Mushki começa a organizar o primeiro Almoço de Páscoa em Catmandu e está tentando tirar seu marido Shmulik da prisão, devido a um mal entendido.
Título do episódio: 1.03 “My Sister”
Data de exibição em Israel: 30 de maio de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Yamit (Gal Gadot) chega em busca de sua irmã, cujos rastros foram perdidos no Extremo Oriente e Giani (Liron Levo) está dividido entre sua decisão de ficar longe dos israelenses e sua vontade de ajudá-la.
Título do episódio: 1.04 “A Wedding Invitation”
Data de exibição em Israel: 06 de junho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Um casal de israelenses querem se casar em Catmandu e Mushki está incomodada com as circunstâncias. Yamit está esperando o retorno de sua irmã e, enquanto isso, encontra consolo em Giani e Mushki.
Título do episódio: 1.05 “The Long and Winding Road”
Data de exibição em Israel: 13 de junho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Ofira (Keren Berger) não retornou e Yamit está começando a se preocupar que sua irmã se contagiou com o mesmo sentimendo de Giani: de ficar em Catmandu para sempre.
Título do episódio: 1.06 “Bad News in Kathmandu”
Data de exibição em Israel: 20 de junho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Shmulik e Tomer (Roy Gurai) localizam Neta, a esposa de Alon. Os três continuam a busca juntos, numa corrida contra o tempo. Diante das forças da natureza, eles enfrentam diversos desafios. Enquanto isso, em Catmandu, Giani e Mushki cuidam de Yamit, que foi hospitalizada.
Título do episódio: 1.07 “The Story Gets Complicated”
Data de exibição em Israel: 20 de junho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Shmulik tenta ajudar um israelense que foi preso por tráfico de drogas. Enquanto isso, Giani tenta encontrar novas infomações sobre o desaparecimento da irmã de Yamit.
Título do episódio: 1.08 “River Water”
Data de exibição em Israel: 11 de julho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Rebeldes realizam um ataque em Catmandu e um toque de recolher é declarado depois disso. Shmulik e Mushki encontram-se presos para o Shabbat, com um grupo de viajantes, entre eles um surpreendente monge budista. Tomer encontra interesse em uma mochileira religiosa e Mushki está determinada a sair e mergulhar no rio, apesar do toque de recolher.
Título do episódio: 1.09 “Operation Mushki”
Data de exibição em Israel: 25 de julho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: O toque de recolher continua e ameaça os planos de Mushki de retornar para uma visita a Israel. Shmulik recruta Giani e Ram (Eelum Dixit) para uma operação especial. Yamit viaja para as montanhas, seguindo uma correspondência que recebeu de sua irmã e descobre uma realidade surpreendente.
Título do episódio: 1.10 “The Road to the Village”
Data de exibição em Israel: 25 de julho de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Mushki chega a Israel um dia antes do casamento de Dini (Dina Senderson) e tenta esconder de sua família suas dificuldades em Catmandu. Um telefonema de Yamit lhe traz uma missão desafiadora no local de caravanas, em Nitzan.
Título do episódio: 1.11 “Love Is Gone”
Data de exibição em Israel: 08 de agosto de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Uma cartomante indiana que chega ao beco prejudica Shmulik, que está preocupado com o atraso no retorno de Mushki. Yamit recebe uma visita surpreendente de sua irmã na casa de hóspedes e entende que a situação é mais complicada do que ela pensava. Tomer tenta reconquistar Oria.
Título do episódio: 1.12 “Question Marks”
Data de exibição em Israel: 15 de agosto de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Shmulik dedica a maior parte de seu tempo a Yaron, um garoto de 13 anos que chega a Catmandu com sua mãe (Evelyn Kaplun). Benjamin (Tzahi Grad), o pai de Yamit e Ofira, chega ao beco com o propósito de levar as duas de volta para casa. Giani faz uma oferta a Yamit para que ela fique com ele no Extremo Oriente. Shmulik descobre o que aconteceu com Mushki em Israel.
Título do episódio: 1.13 “Holly Community of Kathmandu”
Data de exibição em Israel: 22 de agosto de 2012
Roteirista: Yair Raveh e Esther Vander
Sinopse: Shmulik prepara Yaron para seu Bar-Mitzvah e faz Mushki vê-lo com olhos diferentes. Benjamin tenta se reconciliar com Ofira e convencê-la a voltar. Giani e Yamit são forçados a determinar o que estão dispostos a sacrificar por amor, enquanto Shmulik e Mushki tentam terminar sua última missão.
Inicio » Séries e Programas de TV | TV Shows & TV Appearances » Séries de TV | TV Shows » 2012: Kathmandu
Curiosidades
- Muitos duvidaram da escolha de Gal Gadot para a série, até mesmo a roteirista Yair Raveh. No entanto, a atuação da atriz agradou tanto a roteirista quando a crítica, “Daí existia a questão com Gal Gadot. Sim, é emocionante e surpreendente quando uma das atrizes mais procuradas do mundo se empolga com um roteiro que você escreveu e está pronta para um teste. Mas há um lado esnobe seu que diz: Gal Gadot? Sério? Daí vi o teste dela. Um teste brilhante, emocionante e preciso que ela fez em um segundo para a personagem de Yamit.“
- A série foi gravada em Israel e em Catmandu, Nepal, no final de 2010 e 2011.
- A pré-produção da série levou cerca de 6 anos.
- Os personagens principais da série são Shmulik (Michael Moshonov) e Mushki (Nitzan Levratovsky) e foram baseados nas vidas do Rabino Chezki Lifshitz e sua esposa Chani Lifshitz que são os emissários do Chabad no Nepal.
- O primeiro episódio teve mais de 200 mil visualizações online e quase 1 milhão de espectadores, incluindo a sua exibição na TV.