Impact with Gal Gadot

O documentário

Título original: Impact with Gal Gadot
Título no Brasil: Impact com Gal Gadot
Data de estreia nos EUA: 26 de abril de 2021
Data de estreia no Brasil:
Ano de gravação: 2020
Direção: Vanessa Roth
Produção: Gal Gadot, Jaron Varsano, Tara Long, Vanessa Roth, Ryan Pallota, Ana De Diego, Eric Levin, Spark, Ryan Harrington, Alan Eyres.
Estúdio: Disney

Classificação indicativa:
Gênero:
Documentário
País de origem: Estados Unidos
Duração: 12 minutos

Sinopse

No centro de algumas das circunstâncias mais difíceis do mundo, existem luzes de esperança. National Geographic Apresenta: IMPACT COM GAL GADOT é uma nova série de documentários de curta-metragem em seis partes que mostra as histórias poderosas de jovens mulheres resilientes em todo o mundo que superam obstáculos e fazem coisas extraordinárias.

IMPACT segue mulheres inspiradoras que vivem em comunidades marcadas pela violência, pobreza, trauma, discriminação, opressão e desastres naturais e, ainda, contra todas as probabilidades, ousam sonhar, se destacar, falar e liderar.

Participação de Gal Gadot

Gal Gadot apresenta e produz a série.

Guia de episódios

1.01 Ice Breakers
Data de exibição: 26 de abril
Detroit, Michichan, EUA: Acompanhe a história de Kameryn, uma treinadora de patinação artística de 20 anos, em Detroit, que dedicou sua vida a treinar garotas negras para empodera-las dentro e fora do gelo.

1.02 Surf Sisters
Data de exibição: 03 de maio
Half Moon Bay, Califórnia, EUA: Kelsey, de Half Moon Bay, Califórnia, é movida por duas paixões: surfar e ajudar as pessoas durante o luto e o trauma. Depois de perder sua irmã gêmea para a COVID-19, Kelsey transforma seu luto em impacto ao curar outras pessoas por meio de um programa especial de surfterapia que ela iniciou para mulheres que sofrem os efeitos do tráfico humano, violência doméstica, agressão sexual, luto e perda.

1.03 The Ripple Effect
Data de exibição: 10 de maio
San Juan, Porto Rico, EUA: Descubra a história inspiradora de Arianna, uma mulher de 19 anos que lidera uma equipe de estudantes universitários que inventou um sistema de filtragem de água. Eles estão dando à população de Porto Rico acesso a água potável, após anos vivendo com água poluída após a devastação do furacão Maria, em 2017, e a falta de assistência governamental.

1.04 Coming Home
Data de exibição: 17 de maio
Memphis, Tennessee, EUA: Conheça Kayla, que dedicou sua vida a ajudar mulheres transexuais de cor e sem-teto em Memphis, Tennessee. Tendo passado pela falta de moradia e violência, Kayla criou uma comunidade segura para essas pessoas notoriamente discriminadas. Ela está construindo mais de duas dúzias de casas, em Memphis, para mulheres trans que precisam de segurança e um lugar para chamar de lar.

1.05 Killer Red Fox
Data de exibição: 24 de maio
Grand Caillou/Dulac, Louisiana, EUA: Conheça Shirell, a primeira chefe mulher de sua tribo do sul da Louisiana. Seus ancestrais viveram no local por centenas de anos e, agora, espera-se que estejam entre os primeiros refugiados climáticos dos Estados Unidos. Shirell não consegue impedir as tempestades, mas está impactando o legado de seus ancestrais, a vida de sua comunidade hoje e o futuro de seu povo.

1.06 Na Ponta dos Pés
Data de exibição: 31 de maio
Rio de Janeiro, Brasil: Conheça a história inspiradora de Tuany, uma dançarina de balé de 23 anos que começou uma companhia de dança para meninas no meio de uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Ela dá às alunas esperança de um futuro melhor e um espaço seguro longe do mundo violento ao seu redor.

Curiosidades

  • Gal Gadot anunciou a produção da série em janeiro de 2020.
  • A primeira história que chamou sua atenção foi a de Tuany, uma bailarina brasileira que ensina balé para crianças em uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro.
  • A primeira temporada deveria mostrar mulheres de todo o mundo, porém com a pandemia da COVID-19, a produção decidiu utilizar apenas histórias próximas ao Estados Unidos. A segunda temporada deverá abordar mulheres de outros lugares do mundo.