Mulher-Maravilha

Título original: Wonder Woman

Ano: 2017

Personagem: Mulher-Maravilha/Diana Prince

O filme

Título original: Wonder Woman
Título no Brasil: Mulher-Maravilha
Data de estreia nos EUA: 02 de junho de 2017
Data de estreia no Brasil: 01 de junho de 2017
Ano de gravação: 13 de novembro de 2015 e 09 de maio de 2016
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Allan Heinberg, Zack Snyder, Jason Fuchs
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen, Lucy Davis
Produção: Jon Berg, Wesley Coller, Tommy Gormley, Geoff Johns, Stephen Jones, Curt Kanemoto, Steven Mnuchin, Rebecca Steel Roven, Charles Roven, Enzo Sisti, Deborah Snyder, Zack Snyder, Richard Suckle
Estúdio: Warner Bros.

Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: 
Ação, Aventura, Fantasia
País de origem: Estados Unidos
Duração: 2h21min

Sinopse

Antes de ser Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma isolada ilha paradisíaca, ela é levada para o mundo real quando um piloto americano cai na terra das Amazonas e conta a ela sobre o conflito terrível ocorrendo lá fora. Lutando ao lado da humanidade na guerra para acabar com todas as guerras, Diana vai descobrir seus poderes e seu destino.

Participação de Gal Gadot

É sobre o que você acredita.
Eu acredito no amor e apenas o amor pode salvar o mundo.

Gal Gadot interpreta Diana Prince/Mulher-Maravilha, a princesa imortal das Amazonas, filha de Hipólita e Zeus, vinda da ilha povoada apenas por mulheres, Themyscira.

Gal Gadot descreveu sua personagem como tendo “muitos pontos fortes e poderes, mas, no final do dia, ela é uma mulher com muita inteligência emocional.” Diferente da Diana de Batman v Superman, neste, Diana é mais ingênua e está descobrindo os seus poderes e a sua missão no mundo dos homens.

Inicio » Filmes | Movies » 2017: Mulher-Maravilha (Wonder Woman)

Curiosidades sobre a participação de Gal Gadot

  • Gal Gadot se juntou ao elenco do filme em agosto de 2014.
  • Gal Gadot praticou artes marciais diferentes, malhou por 9 meses e ganhou 7 quilos de músculo para o papel.
  • Emily Carey, a atriz que interpreta Diana Prince adolescente, faz aniversário no mesmo dia que Gal Gadot.
  • Toda a cena no barco sobre “os prazeres da carne” foi improvisada por Gal Gadot e Chris Pine.
  • Este é o primeiro filme da carreira de Gal Gadot em que ela é a atriz mais bem paga do elenco.
  • Patty Jenkins admitiu que não achava que Gal Gadot seria boa no papel de Mulher-Maravilha no início, mas após prestar atenção na atriz, ela a achou perfeita.

Curiosidades sobre o filme

  • O litoral da Itália, mais precisamente em Palinuro e Camerota, localizadas na Província de Salerno, na região da Campania, foi usado como as praias de Themyscira. O filme ainda foi gravados em lugares da Inglaterra e França.
  • A arrecadação do filme no mundo todo foi de mais de 822 milhões de dólares.
  • O nome de produção deste filme foi Nightingale.
  • Élodie Yung e Olga Kurylenko também fizeram teste para o papel principal.
  • Este é o primeiro filme de super-heroína em doze anos, desde Elektra (2005).
  • A diretora Patty Jenkins estava em negociações com a Warner Bros. para dirigir um filme da Mulher-Maravilha em 2005, mas devido à sa gravidez inesperada, teve que se retirar do projeto. Em entrevistas, ela disse que Mulher-Maravilha é o filme que ela sempre quis fazer em toda a sua vida e que teve a sorte de retornar a ele, mesmo só tendo dirigido um drama de baixo orçamento 14 anos antes e não tendo nenhuma experiência com filmes grandes. Isso fez muitos fãs se perguntarem por quê ela foi escolhida para dirigir o longa.
  • Um filme da Mulher-Maravilha estava em desenvolvimento desde 1996, quando Ivan Reitman foi contratado para escrevê-lo e dirigi-lo. Em janeiro de 2001, a Silver Pictures abordou Todd Alcott para escrever um roteiro. Ele foi substituído em agosto de 2003 por Laeta Kalogridis (coincidentemente, roteirista de Cleópatra). Mais tarde, em março de 2005, Joss Whedon foi contratado não apenas para escrever, mas também dirigir o filme, mas em fevereiro de 2007, ele saiu devido a diferenças criativas (Amém!). Em 24 de novembro de 2014, Michelle MacLaren foi confirmada como diretora, mas desistiu em 13 de março de 2015 devido a diferenças criativas.
  • Diana é apresentada como secretária do capitão Steve Trevor na Primeira Guerra Mundial na Inglaterra. Esta é uma homenagem à primeira temporada da série Mulher-Maravilha (1975), onde a personagem era oficial de escritório (US Navy Yeoman, Suboficial, primeira classe) do Major do Exército dos EUA, Steve Trevor, durante a Segunda Guerra Mundial.
  • As influências desse filme foram os filmes de super-heróis Superman: O Filme (1978) e Batman Begins (2005), Indiana Jones, Casablanca (1942) e A Pequena Sereia (1989).
  • Este é o filme de maior arrecadação do verão de 2017, nos Estados Unidos, ultrapassando os 410 milhões de dólares. Esta foi a primeira vez que um filme com protagonista feminina liderou a bilheteria desde 1970, quando as estatísticas de arrecadação são acompanhadas.
  • Em entrevista ao Collider, Charles Roven contou que, inicialmente, havia dois roteiros com abordagens diferentes para um filme da Mulher-Maravilha: um se passando na Guerra da Crimeia (Zack Snyder) e outro na Primeira Guerra Mundial (Michelle MacLaren), porém diferente do que vimos no filme. Haviam algumas arbitrariedades da Guilda dos Roteiristas em relação a este roteiro, devido ao número de roteiristas envolvidos (foram muitos) e a quantidade de vezes que ele foi mudado (muitas, novamente). Para Mulher-Maravilha, os produtores não gostaram de nenhum dos roteiros existentes, apesar de terem sido feitos por pessoas talentosas. Foi quando Zack Snyder e Allan Heinberg escreveram uma história juntos. Na época, a diretora era outra (Michelle MacLaren) e ela havia trazido outros roteiristas para ajudar. Embora ainda há contribuições desses roteiristas no roteiro final, ninguém contribuiu tanto para conseguir um crédito. Jason Fuchs recebeu o crédito de ‘história de’ e Allan Heinberg o crédito pelo todo. “Geoff Johns e Patty Jenkins fizeram uma enorme contribuição. Mas, novamente, baseados nas regras, eles não poderiam receber nenhum crédito, mas eles escreveram bastante coisa que se manteve. Então, essa é a versão prolixa da resposta, tínhamos um arco básico de história, mas cena a cena, ele realmente tomou forma quando Patty se envolveu.
  • O produtor Zack Snyder aparece como um dos soldados, no vilarejo de Veld.

Crítica

Mulher-Maravilha foi aclamado pela crítica especializada. O Rotten Tomatoes mostra 93% de aprovação da crítica especializada, baseado em uma amostra de 295 análises com uma nota média de 7,6/10, e 83%, do público em geral. O consenso da crítica no site diz: “Emocionante, sincero e animado pelo desempenho carismático de Gal Gadot, Mulher-Maravilha é um sucesso de forma espetacular.” No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 76/100, com base em 50 análises, indicando “críticas geralmente favoráveis“.