Mulher-Maravilha 1984

Título original: Wonder Woman 1984

Ano: 2020

Personagem: Diana Prince/Mulher-Maravilha

O filme

Título original: Wonder Woman 1984
Título no Brasil: Mulher-Maravilha 1984
Data de estreia nos EUA: 25 de dezembro de 2020 (na HBO Max e nos cinemas)
Data de estreia no Brasil: 17 de dezembro de 2020
Ano de gravação: 28 de maio a 23 de dezembro de 2018.
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Patty Jenkins, Geoff Johns e Dave Callaham
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Pedro Pascal, Kristen Wiig, Lilly Aspell
Produção: Wesley Coller, Jason Crain, Gal Gadot, Walter Hamada, Toby Hefferman, Elise Iglesias, Marianne Jenkins, Patty Jenkins, Geoff Johns, Stephen Jones, Rebecca Steel Roven, Anna Obropta, Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Richard Suckle, Chantal Nong Vo, Andreas Wentz
Estúdio: Warner Bros.

Classificação indicativa: 12 anos
Gênero:
Ação, Aventura, Fantasia
País de origem: Estados Unidos, Reino Unido e Espanha
Duração: 2h31min

Sinopse

Como arqueóloga, a Diana que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher-Maravilha está em um desesperador perigo mortal na face de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). A Mulher Maravilha pode impedir o colapso do mundo sozinha?

Participação de Gal Gadot

Este mundo era um lugar lindo do jeito que era e não se pode ter tudo. Só se pode ter a verdade. E a verdade é suficiente. A verdade é linda. Portanto, olhe para este mundo e veja quanto o seu desejo está custando a ele. Você deve ser o herói. Só você pode salvar o dia. Renuncie ao seu desejo se quiser salvar este mundo.

Gal Gadot interpreta Diana Prince/Mulher-Maravilha pela quarta vez no universo cinematográfico da DC Comics.

66 anos após os acontecimentos de Mulher-Maravilha, Diana Prince está em Washington, D.C., no ano de 1984. Ela trabalha no Instituto Smithsonian como sênior antropóloga, especializada em culturas das civilizações do antigo Mediterrâneo. Ela continua a lutar contra o crime como Mulher-Maravilha, mas mantém a descrição de seus atos heroicos.

Sobre a evolução da personagem, Gal Gadot disse, “[Diana] realmente é um peixe fora d’água, vindo de Themyscira para o mundo dos homens e aprendendo sobre as complexidades da vida humana, na verdade. Em Mulher-Maravilha 1984, ela está por aí. Ela é mais sábia e mais madura. Ela é discreta e perdeu todos os seus amigos ao longo dos anos, mas ainda está fazendo a coisa certa, porém está diferente de quando a vimos pela última vez. No primeiro filme, realmente exploramos a jornada do crescimento, de como Diana Prince se tornou a Mulher-Maravilha e possuía todas as suas forças e poderes.

Inicio » Filmes | Movies » 2020: Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984)

Curiosidades da participação de Gal Gadot

  • A família de Gal Gadot e o filho de Patty Jenkins aparecem no final do filme: Alma, a filha mais velha de Gal Gadot, e o filho de Patty jogam uma bola de neve em Diana; a filha do meio de Gal Gadot, Maya, aparece no carrossel com o marido da atriz.
  • Gal Gadot recebeu 10 milhões de dólares por este filme (que ela também produz).
  • A maquiagem de Gal Gadot foi feita apenas com produtos da Revlon, marca da qual Gal Gadot é a embaixadora.

Curiosidades sobre o filme

  • Este filme foi anunciado logo após o lançamento de Mulher-Maravilha (2017). O terceiro filme da Mulher-Maravilha foi anunciado logo após o lançamento de Mulher-Maravilha 1984.
  • O filme foi gravado entre 28 de maio a 23 de dezembro de 2018, em lugares da Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.
  • O título de trabalho do filme era Magic Hour.
  • O primeiro trailer deste filme foi lançado no Brasil, durante a CCXP 2019, que contou com a presença de Gal Gadot e Patty Jenkins.
  • A arrecadação do filme no mundo todo foi de cerca de 166 milhões de dólares, porém não deve ser considerado um fiasco, já que nos EUA ele foi lançado simultaneamente na plataforma de streaming HBO Max e muitos países estavam com as salas de cinemas fechadas ou com capacidade reduzida, devido à pandemia da COVID-19.
  • O filme teve diversas datas de lançamento diferentes: 01/11/2019, 06/05/2020, ambas as datas alteradas antes da pandemia da COVID-19. Em março de 2020, a data foi alterada novamente devido a pandemia, indo para 14/08/2020, em seguida 02/10 e setembro de 2020. Por fim, o filme foi lançado em dezembro de 2020.
  • A diretora Patty Jenkins escolheu a década de 1980 para o filme, pois ela acham que esta foi o auge da civilização ocidental.
  • Patty Jenkins e Pedro Pascal basearam Maxwell Lord no corretor da bolsa Gordon Gekko de Wall Street: Poder e Cobiça (1987) e Lex Luthor, em Superman: O Filme (1978). Pedro Pascal também usou Nicolas Cage como inspiração. Diferentemente do que muitos acreditam, este personagem não tem nada a ver com Donald Trump.
  • Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da série de TV dos anos 1970, faz uma aparição no filme.
  • Lilly Aspell, a atriz que interpreta Diana Prince aos 12 anos, fez todas as suas acrobacias de ação, já que nenhum de seus dublês eram tão bons como ela.
  • As fotos do apartamento de Diana preenchem a história de sua vida desde o último filme. Os atores que interpretaram os amigos de Diana em Mulher-Maravilha retornaram para fazer as fotos.
  • Diana Prince usa sua tiara como bumerangue da mesma maneira que a série Mulher-Maravilha (1975) usava.
  • Algumas peças do guarda-roupa de Diana Prince foram baseadas em imagens de Brooke Shields da década de 1980.
  • De acordo com Patty Jenkins, a polêmica ‘troca de corpo’ era para ser uma referência à alguns dos filmes clássicos dos anos 1970 e 1980, como Se eu Fosse a Minha Mãe (1976) e Quero Ser Grande (1988).
  • O apartamento de Diana está localizado (e foi filmado) no complexo Watergate de prédios de apartamentos, escritórios e hotéis no bairro Foggy Bottom de Washington, DC.
  • Diana e Steve roubam um jato para levá-los ao Cairo e a protagonista usa os poderes que desenvolveu ao longo dos anos para torna-lo invisível. Nos quadrinhos, Diana possuía e pilotava um avião que poderia se tornar invisível.
  • Mesmo tendo anunciado a sua aposentadoria das trilhas de filmes de super-heróis após Batman v Superman, Hans Zimmer retornou para compor a trilha deste filme e de X-Men: Fênix Negra.