Mente Criminosa
Título original: Criminal
Ano: 2016
Personagem: Jill Pope
O filme
Título original: Criminal
Título no Brasil: Mente Criminosa
Data de estreia nos EUA: 15 de abril de 2016
Data de estreia no Brasil: 14 de abril de 2016
Ano de gravação: 2014
Direção: Ariel Vromen
Roteiro: Douglas Cook, David Weisberg
Elenco: Kevin Costner, Ryan Reynolds, Gary Oldman, Tommy Lee Jones, Alice Eve, Gal Gadot.
Produção: Jason Bloom, Christa Campbell, Denis Chobanov, Boaz Davidson, Mark Gill, Lati Grobman, Samuel Hadida, Victor Hadida, Esther Hornstein, Avi Lerner, Ran Mor, Matthew O’Toole, Christine Otal, Jason Potter, Lonnie Ramati, Paul Ritchie, Trevor Short, J.C. Spink, Kevin King Templeton, John Thompson, Douglas Urbanski, ake Weiner.
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Ação, suspense, ficção-científica
País de origem: Estados Unidos, Reino Unido, Bulgária
Duração: 1h 53min
Sinopse
Bill Pope (Ryan Reynolds) é um agente da CIA em meio a uma importante investigação. Ele acaba assassinado por um temível anarquista, deixando seus superiores na agência repletos de dúvidas sobre seu último caso, que envolvia a proteção de uma testemunha. Com a ajuda de um médico (Tommy Lee Jones), o chefe de Pope (Gary Oldman) transfere todos seus segredos, memórias, sentimentos e habilidades para prisioneiro imprevisível e perigoso (Kevin Costner). Instável, ele será a única solução da CIA para evitar consequências terríveis para os Estados Unidos e o mundo. Ao mesmo tempo em que tenta seguir sua vida, o criminoso terá que aprender a lidar com novos sentimentos, inclusive um certo carinho pela esposa (Gal Gadot) e pela filha do falecido agente.
Participação de Gal Gadot
Gal Gadot interpreta Jill Pope, a esposa do personagem de Ryan Reynolds, Bill Pope.
Jill Pop acabou viúva, após seu marido, um agente da CIA, morrer durante uma missão. Após a morte de Bill Pope, o supervisor dele na CIA aciona um médico que tem um tratamento que pode, teoricamente, implantar o conhecimento e as lembranças de uma pessoa morta no cérebro de uma pessoa viva. Eles decidem implantar o conhecimento de Bill Pope em Jericho Stewart (Kevin Costner), um sociopata, a fim de obter conhecimento sobre o caso que o levou a morte.
O primeiro encontro de Jericho e Jill começa turbulento, com o ex-detento invadindo da casa dela e mantendo ela e a filha como refém, enquanto busca por dinheiro e informações que podem ajudá-lo. Ao longo da história, Jericho se lembra de momentos de Bill e Jill juntos e começa a ter sentimentos por ela e pela filha do casal, Emma. Por fim, após resolver o caso que levou Bill a morte, Jericho etá na mesma praia em que o antigo casal passou sua lua de mel. Emma e Jill vão até o encontro dele. Jericho confirma que ainda há um pouco de Bill nele, ao bater no nariz. Este era o jeito de Jill e Bill dizerem “Te amo”.
Gal Gadot disse em entrevista que se juntou ao projeto por ter achado a história intrigante, “Achei que era uma história muito original e gostei. O segundo motivo foi o diretor, Ariel Vromen, ele é um grande amigo meu.”
Sobre a sua personagem e a história dela, Gal Gadot disse: “O que eu gosto no arco da Jill é que estamos contando uma história de amor, mas sem um dos lados. Ela perde o marido e aí a vemos tentando superar isso com um criminoso. Um criminoso perigoso que tem todas as lembranças do marido dela. Há algo muito especial em contar uma história de amor só com um lado dela. Tudo o que se vê do lado do Bill Pope são os flashbacks de suas lembranças.”
Inicio » Filmes | Movies » 2016: Mente Criminosa (Criminal)
Curiosidades
- Gal Gadot se juntou ao elenco do filme em agosto de 2014.
- O filme foi gravado entre 04 de setembro e 23 de outubro de 2014, em lugares da Inglaterra e no estúdio Nu Boyana Film Studios, na Sofia, Bulgaria.
- A arrecadação do filme no mundo todo foi de cerca de 38 milhões de dólares.
- O filme seria lançado em 22 de janeiro de 2016, nos Estados Unidos, e em 29 de janeiro de 2016, no Reino Unido. Em 03 de agosto de 2015, o lançamento foi adiado para 15 de abril de 2016.