Liga da Justiça

Título original: Justice League

Ano: 2017

Personagem: Diana Prince/Mulher-Maravilha

O filme

Título original: Justice League
Título no Brasil: Liga da Justiça
Data de estreia nos EUA: 17 de novembro de 2017
Data de estreia no Brasil: 15 de novembro de 2017
Ano de gravação: 11 de abril a 14 de outubro de 2016. Adicional fotografia foi feita em maio de 2017.
Direção: Joss Whedon (Zack Snyder abandonou a direção durante as gravações, por problemas pessoais)
Roteiro: Chris Terrio e Zack Snyder (história), Chris Terrio e Joss Whedon (roteiro)
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ray Fisher, Ezra Miller, Jason Momoa, Amber Heard, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen
Produção: Ben Affleck, Jon Berg, Marianne Jenkins, Finni Johannsson, Geoff Johns, Daniel S. Kaminsky, Curt Kanemoto, Benjamin Melniker,
Christopher Nolan, Charles Roven, Jim Rowe, Deborah Snyder, Chris Terrio, Emma Thomas, Michael E. Uslan
Estúdio: Warner Bros.

Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: 
Ação, Aventura, Fantasia
País de origem: Estados Unidos
Duração: 2h

Sinopse

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas, apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis (Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash), talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Participação de Gal Gadot

Você estava me pressionando para liderar a equipe, mas os líderes matam pessoas. Eu lutei, sempre, quando era necessário. Mas liderar, entrar na luz e dizer às pessoas: “Isso vale a pena sua vida”… a culpa é sua.

Gal Gadot interpreta Diana Prince/Mulher-Maravilha, a princesa imortal das Amazonas, filha de Hipólita e Zeus, vinda da ilha povoada apenas por mulheres, Themyscira.

Após os acontecimentos de Batman v Superman, Diana Prince se junta à Bruce Wayne para unir uma equipe de pessoas com poderes especiais para lutar contra um grande mal que está por vir.

Inicio » Filmes | Movies » 2017: Liga da Justiça (Justice League)

Curiosidades sobre a participação de Gal Gadot

  • Gal Gadot reprisa seu papel de Mulher-Maravilha pela terceira vez, neste filme.
  • A atriz iniciou as gravações de Liga da Justiça no dia seguinte ao termino das gravações de Mulher-Maravilha.
  • Gal Gadot estava grávida durante parte das gravações de Liga da Justiça. A atriz sentia enjoo e enxaqueca, o que fazia com que ela chegasse ao set usando óculos de sol. Isso lhe rendeu o apelido de Hollywood, pelos atores do elenco. Jason Momoa foi o primeiro a descobrir sobre a gravidez da atriz, mas manteve segredo dos demais.
  • Gal Gadot vestiu pelo menos 14 versões do traje da Mulher-Maravilha durante o filme, cada um feito para se adequar a uma cena específica ou performance.
  • Em algumas cenas da Mulher-Maravilha, foi utilizado uma dublê de corpo, como quando o Flash cai em cima da Mulher-Maravilha ou quando ela empurra Bruce Wayne. A cena do Flash e da Mulher-Maravilha foi cortada da versão do diretor Zack Snyder.
  • Gal Gadot confirmou, durante entrevista à mídia israelense, que teve problemas com o diretor Joss Whedon durante a gravação dos filme e que levou a questão para seus superiores.
  • Para a atriz, a Mulher-Maravilha é o que mantém a equipe unida.
  • Gal Gadot observa que, “Diana faz o bem porque está é a punica coisa pela qual ela se importa. ela não se importa pela fama, glória ou crédito.

Curiosidades sobre o filme

  • O filme teve um orçamento estimado de 300 milhões de dólares e sua arrecadação em todo o mundo foi de mais de 650 milhões de dólares.
  • O filme foi gravado entre 11 de abril e 14 de outubro de 2016 em lugares da Islandia, Inglaterra, Latvia, Grécia, Estados Unidos e Mônaco. Fotografia adicional para o filme foi feita em maio de 2017, porém Gal Gadot estava em divulgação de Mulher-Maravilha.
  • O diretor Zack Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, deixaram de terminar o filme após o suicídio da filha, em março de 2017. Eles tentaram se manter envolvidos no filme como uma forma de contornar a dificuldade, mas após dois meses decidiram afaste-se do projeto para passar um tempo com a família. Joss Whedon, que possuía contrato para dirigir Batgirl, assumiu como diretor, gerenciando cenas adicionais que precisavam ser incluídas na edição final. A Warner Brothers afirmou que Joss dirigiria e escreveria no mesmo estilo de Snyder, portanto não haveria mudança no tom e estilo do filme. No entanto, Whedon demitiu o compositor de Snyder, Junkie XL, e o substituiu por Danny Elfman.
  • Joss Whedon supostamente cortou mais da metade das cenas de Zack Snyder do filme para cumprir a duração obrigatória de 2 horas de execução e por pensar que ninguém gostaria de ver um filme tão complexo de super-heróis.
  • As extensas regravações do filme que aconteceram em Londres e Los Angeles em julho de 2017 adicionaram um custo de aproximadamente 25 milhões de dólares ao orçamento.
  • Zack Snyder nunca viu a versão final deste filme. De acordo com Deborah Snyder e Christopher Nolan, eles o aconselharam a não fazer isso, pois isso “partiria seu coração“.
  • A primeira aparição da Mulher-Maravilha no filme se dá sobre a estatua de uma deusa, em Londres. Esta é a Deusa grega Themis ou Justiça, para os Gregos, conhecida na sociedade moderna como Senhora Justiça.
  • No museu, Diana está trabalhando na estátua grega da Deusa Artemis. O nome romano para Artemis é Diana.
  • A flecha que Hipólita usa para avisar Diana é a flecha de Artemis.
  • Os braceletes da Mulher-Maravilha foram forjadas com a Égide de Zeus.
  • A atriz Robin Wright retorna como Antíope, para liderar as Amazonas contra a invasão de Apokolips.
  • Em maio de 2020, após grande campanha dos fãs, a HBO Max anunciou o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder para 2021. Além desta nova versão ter mais 2 horas de material adicional ao lançado nos cinemas, com história mais detalhada dos personagens e tomadas alternativas, ela introduz personagens que foram removidos da primeira versão lançada, como Iris West (Kiersey Clemons), Martian Manhunter (Harry Lennix), DeSaad (Peter Guinness), a mãe de Cyborg (Karen Bryson), Ryan Choi (Zheng Kai) e o arqueinimigo da Liga da Justiça, Darkseid (Ray Porter). A trilha sonora é de Junkie XL.
  • O filme da Liga da Justiça demorou uma década para acontecer. Um filme com o título de Mortal estava previsto para ser lançado em 2007, mas foi engavetado.
  • Lana Wachowski e Lilly Wachowski foram, em algum momento, consideradas para dirigir este filme. Em 2007, Jason Reitman foi a escolha original para dirigir o filme, mas ele recusou, pois se considerava um cineasta independente e preferia ficar de fora dos filmes de super-heróis de grande orçamento.
  • Este é um dos únicos filmes do universo cinematográfico da DC Comics que não está no catálogo da HBO Max.