Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Título original: Batman v Superman: Dawn of Justice

Ano: 2016

Personagem: Mulher-Maravilha/Diana Prince

O filme

Título original: Batman v Superman: Dawn of Justice
Título no Brasil: Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Data de estreia nos EUA: 25 de março de 2016
Data de estreia no Brasil: 24 de março de 2016
Ano de gravação: 2014
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Chris Terrio e David S. Goyer. Bob Kane e Bill Finger (criadores do Batman), Jerry Siegel e Joe Shuster (criadores do Superman), William Moulton Marston (criador da Mulher-Maravilha).
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter, Gal Gadot
Produção: Trevor Christie, Wesley Coller, David S. Goyer, Geoff Johns, Curt Kanemoto, Benjamin Melniker, Steven Mnuchin, Bruce Moriarty, Christopher Nolan, Charles Roven, Jim Rowe,
Deborah Snyder, Emma Thomas, Michael E. Uslan, Andrea Wertheim, Gregor Wilson.
Estúdio: Warner Brothers

Classificação indicativa: 12 anos
Gênero:
Ação, fantasia, aventura
País de origem: Estados Unidos
Duração: 2h 32min

Sinopse

Em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, o confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon), em Metrópolis, fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Participação de Gal Gadot

Gal Gadot interpreta a princesa amazona, semideusa, Diana Prince, também conhecida como Mulher-Maravilha.

Bruce Wayne: Você não me conhece, mas conheci algumas mulheres como você.

Diana Prince: Oh, eu não acho que você já conheceu uma mulher como eu.

Diana Prince é uma guerreira amazona imortal que é filha da rainha de Themyscera, Hyppolita. Mais tarde, descobrimos que ela também é filha de Zeus. Durante o filme, descobrimos que Diana Prince passou mais de uma década afastada da humanidade. Ela retorna à Metrópolis e Gotham, pois está em busca de uma fotografia antiga dela que está na posse de Lex Luthor. Ao ver a batalha de Batman e Superman contra Doomsday, ela decide sair das sombras por um momento e ajudar na batalha.

Gal Gadot descreveu sua personagem como tendo “muita força e poderes, mas no final do dia, ela é uma mulher com muita inteligência emocional.” Ela também disse que, “Está tudo no coração dela, essa é a força dela. Acho que as mulheres são incríveis por serem capazes de mostrar o que sentem. Admiro as mulheres que fazem isso.

Sobre interpretar a Mulher-Maravilha, Gal Gadot disse: “Ela é incrível. Amo tudo o que ela representa e tudo o que ela defende. Ela tem tudo a ver com o amor e a compaixão, verdade, justiça e igualdade, ela é muito mulher. Para mm, era importante que as pessoas pudessem se identificar com ela.

Sobre seu papel, Gal Gadot disse: “Neste filme você tem um vislumbre de quem a Mulher Maravilha é, ela está sendo apresentada ao universo da DC Comics. Mas estávamos falando sobre sua força, sua aparência, sua atitude. Por que ela está agindo assim?

Na cena de batalha da Mulher-Maravilha com Doomsday, Gal Gadot afirmou: “Me lembro de que depois de fazermos aquela tomada, Zack veio até mim e disse: ‘Você acabou de dar um sorriso malicioso?’ Eu disse: ‘Sim’. E ele perguntou: ‘Por que? Acho que gosto, mas por quê?’ ‘Bem, se ele vai mexer com ela, ela vai mexer com ele. E ela sabe que vai ganhar.’ No final do dia, a Mulher-Maravilha é busca a paz. Mas quando a luta chega, ela pode lutar. Ela é uma guerreira e curte a adrenalina da luta.

Sobre a escolha de Gal Gadot como Mulher-Maravilha, o diretor Zack Snyder disse: “A Mulher-Maravilha é, indiscutivelmente, uma das personagens femininas mais poderosas de todos os tempos e uma das favoritas dos fãs no Universo DC. Gal não é apenas uma atriz incrível, mas também tem aquela qualidade mágica que a torna perfeita para o papel.

Inicio » Filmes | Movies » 2016: Batman v Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice)

Curiosidades

  • Gal Gadot se juntou ao Universo Estendido da DC em 04 de dezembro de 2013.
  • A escolha de Ben Affleck, Gal Gadot e Jesse Eisenberg foi muito criticada pelos fãs de quadrinhos. Muitos deles utilizaram as redes sociais para criticar o corpo esbelto de Gal Gadot como sendo o oposto da heroína nas histórias em quadrinhos. O fato da atriz não ter seios fartos e tampouco olhos azuis também foi um “problema”. A isso, a atriz respondeu que estava seguindo um regime de treinamento para adquirir músculos para interpretar a personagem. Com o lançamento do filme, tanto Gal Gadot quanto Ben Affleck foram elogiados pelas suas atuações.
  • Gal Gadot praticou diferentes artes marciais e ganhou 7 kgs de músculo para o papel.
  • Foi oferecido o papel de Faora Hu-Ul para a atriz, em Homem de Aço, mas ela recusou, pois estava grávida de sua primeira filha, Alma.
  • Gal Gadot tem 16 falas no filme todo. Sua participação é curta, porém muito impactante. Na versão estendida do filme, a atriz tem mais um ou duas falas.
  • A produtora Deborah Snyder disse que ficou em lagrimas ao ver Gal Gadot pela primeira vez usando seu traje de Mulher-Maravilha.
  • A trilha sonora Is She With You? composta por Hans Zimmer & Junkie XL se tornou o tema moderno da Mulher-Maravilha.
  • O sorriso malicioso que a Mulher-Maravilha dá ao Doomsday durante o ponto alta da batalha deles foi um improviso de Gal Gadot.
  • A atriz Olga Kurylenko revelou em dezembro de 2019 numa entrevista ao The Hollywood Reporter que ela e Gal Gadot eram duas das três atrizes finalistas para o papel. Coincidentemente, Gal Gadot fez um teste para o papel de Camille Montes, em 007 – Quantum of Solace, que acabou indo para Olga Kurylenko.
  • Durante sua espera para o teste de Mulher-Maravilha, Gal Gadot estava muito ansiosa, esperando em seu trailer. “Decidi ligar Beyoncé, Who Runs The World? Eu simplesmente comecei a dançar e deixei minha ansiedade de lado. Obrigada, Beyoncé!
  • O filme foi gravado entre 19 de maio e 6 de dezembro de 2014, em Michigan, Illinois e Novo México, nos Estados Unidos.
  • A arrecadação do filme no mundo todo foi de cerca de 873 milhões de dólares.