Humo: Gal Gadot fala sobre interpretar uma vilã e seu salário em Hollywood

  • 13 de novembro de 2021

Gal Gadot foi entrevistada pelo site belga Humo, durante a divulgação de seu mais novo filme, Alerta Vermelho. A atriz falou sobre interpretar uma personagem bastante diferente da heroína de Mulher-Maravilha, a disparidade salarial de Hollywood e trabalhar com Dwayne Johnson e Ryan Reynolds novamente.

Confira a entrevista traduzida e adaptada pelo Gal Gadot Brasil.

Gal Gadot em Alerta Vermelho: “Finalmente meu salário foi multiplicado por 30

Em Alerta Vermelho, outro grande filme que não estreará no cinema, mas diretamente na Netflix, Dwayne Johnson interpreta um agente do FBI que caça o ladrão de arte mais procurado do mundo (Gal Gadot) e pede a ajuda ao segundo ladrão de arte mais procurado (Ryan Reynolds).

Músculo e genialidade criminosa são suficientes para pegar a Mulher-Maravilha Gadot?
Gal Gadot:
Os homens me pegam roubando um ovo misterioso em um museu e acham que o trabalho está feito. Mas, um minuto depois, eles estão gemendo no chão, agemados (risos). Eu amei interpretar a vilã pela primeira vez. Já era hora de o mundo conhecer um lado diferente de mim, depois de minhas muitas façanhas como Mulher-Maravilha. A propósito, não espere um filme pesado: Alerta Vermelho é, antes de tudo, um filme de ação agradável.

Ele inclui explosões e cenas de luta. Quanto do trabalho de ação você mesma fez?
Gal Gadot: Servi no exército israelense durante dois anos antes de ir para Hollywood. Nos filmes da Mulher-Maravilha, eu mesma fiz a maioria das acrobacias, então tivemos que fazer o mínimo possível de efeitos de computador. O mesmo se aplica a Alerta Vermelho. Resumindo: faço tudo o que a seguradora cobre (risos).

Como foi no set com Dwayne “The Rock” Johnson?
Gal Gadot: Oh, ele é um verdadeiro tesouro: uma rocha gigantesca com um coraçãozinho. Eu já havia feito filmes com Dwayne e Ryan, então foi familiar. Eles são realmente talentosos, mas também trabalhadores árduos. Rodamos o filme durante a pandemia, usando máscaras e roupas especiais. Devido às precauções, tivemos que gravar por mais dias do que o normal, mas você não vai pensar no Corona nenhuma vez durante o filme.

De acordo com The Rock, Alerta Vermelho é o filme mais caro da Netflix até agora. Esse dinheiro foi distribuído de forma justa?
Gal Gadot: Por sorte, sim. A igualdade salarial entre homens e mulheres é um dos maiores problemas de Hollywood. Você sabia que eu só ganhei US$300.000 pelo primeiro Mulher-Maravilha, quando aquele filme rendeu US$800 milhões? Bati na mesa para a sequência Mulher-Maravilha 1984: eu não reprisaria o papel se não fosse paga de forma justa. Meu salário ficou 30 vezes maior depois disso. Cheguei a um ponto da minha carreira em que posso fazer tais exigências. Mas muitas jovens mulheres ainda estão tingindo aquele teto de vidro.