Gal Gadot quase protagonizou ‘Mad Max: Estrada da Fúria’

Kyle Buchanan, antigo escritor da revista estadunidense Vulture, está lançando o livro que conta tudo sobre os bastidores de um dos filmes mais conhecidos até hoje, Mad Max: Estrada da Fúria (2015), o Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road (em tradução livre, Sangue, suor e cromo: a história selvagem e verdadeira de Mad Max: Estrada da Fúria).

O livro que deve ser lançado em 22 de fevereiro possui um capítulo específico sobre o elenco e processo de escolha dos artistas que interpretaram Max (Tom Hardy) e Furiosa (Charlize Theron). O que mais surpreende é ver os nomes mencionados e que estiveram na corrida para estar no filme.

George Miller (diretor) e Ronna Kress (diretora de elenco) começaram a entrevistar os artistas em 2009. Para escolher a personagem de Furiosa e as cinco mulheres que fogem com ela, ambos falaram com milhares de mulheres, entre elas Margot Robbie, Jennifer Lawrence, Rihanna e Gal Gadot. Para o papel de Max, nomes como Eminem, Michael Fassbender, Jeremy Renner, Armie Hammer.

Veja a seguir o trecho do livro em que George Miller e Ronna Kress elogiam o teste de Gal Gadot para o filme, bem como uma fala da própria atriz sobre o acontecido.

Ronna Kress: Havia muitas mulheres que fizeram o teste para Furiosa. Jessica Chastain fez e foi quando ela estava começando. Gugu Mbatha-Raw, Ruth Negga, algumas atrizes francesas. Nós realmente lançamos uma rede ao redor do mundo e a reduzimos a um punhado de pessoas. Gal Gadot fez um teste para isso e fez uma audição incrível. Incrível!

P.J. Voeten (produtor e primeiro assistente de direção): Isso foi antes mesmo de ela estar em Velozes e Furiosos.

George Miller: Ela fez o teste e fez um trabalho incrivelmente bom, já dá para ver que ela estava muito bem. Mas aqui está a coisa sobre Gal: estávamos testando ela não apenas para Furiosa, mas também para as mulheres, e em termos de idade, ela ficou no meio.

Gal Gadot: Fui a segunda para Mad Max com Charlize. Eu tive tantos quase para coisas ótimas e grandes, mas nunca fui um nome grande o suficiente.

Com informações da Vulture