Gal Gadot e Jaron Varsano investem na startup Safe School
- 26 de maio de 2022
- Notícias
Ela não para! Mesmo com a agenda de atriz repleta de novos projetos, Gal Gadot e seu marido Jaron Varsano investem em mais uma startup, a Safe School, voltada para tecnologia educacional.
A atriz e produtora Gal Gadot e seu marido Jaron Varsano anunciaram que estão investindo na startup de tecnologia educacional Safe School, fundada ano passado pelo ex-jornalista israelense Doron Herman.
A Safe School é uma plataforma de streaming voltada para escolas e a educação; a empresa cria planos educacionais personalizados para combater e reduzir o bullying e o cyberbullying. A plataforma está atualmente operando em Israel, onde já recebeu quase 600 escolas. O investimento de Gadot e Varsano vem por trás de uma rodada de investimentos iniciais de US$ 2 milhões liderada pelo co-fundador da Safe School, Nir Zohar, presidente e COO da Wix.
O tamanho do investimento feito por Gadot e Varsano não foi revelado, mas segundo estimativas da Calcalist acredita-se que seja na casa das centenas de milhares de dólares.
“Quando deixei o jornalismo, há um ano e meio, procurava pessoas que pudessem empoderar e falar com meninas de 12 a 13 anos. Alguém sugeriu que falássemos com Gal Gadot e, depois de conversar com ela, surgiu a ideia de que ela e Jaron se juntariam como parceiros ativos“, disse Herman ao Calcalist. “Tivemos muitas reuniões e ela ouviu muitas crianças falando sobre serem intimidadas e excluídas.”
O conteúdo da Safe School é criado no âmbito da Aprendizagem Socioemocional, com foco na vida digital em rápida mudança das crianças. A Safe School é liderada por uma equipe de antigos especialistas em notícias e mídia e profissionais da educação (professores, assistentes sociais, conselheiros escolares e psicólogos educacionais). A equipe já criou centenas de capítulos em vídeo com material didático de acompanhamento que fornece ferramentas contemporâneas aos educadores para lidar com os desafios cotidianos do ambiente escolar. Entre os assuntos desses vídeos: segurança online, educação sexual, empoderamento, habilidades de aprendizado, empatia, orientação digital, trabalho em equipe e muito mais.
Em comunicado oficial, Gal Gadot e Jaron Varsano disseram, “Estamos felizes em participar de um projeto que coloca um tema tão importante em primeiro plano: criar uma esfera digital mais segura para nossos filhos. Como pais de três meninas, sabemos como a era digital de hoje nos faz rever os desafios que nossos filhos enfrentam, especialmente os mentais. Todos nós temos a responsabilidade, como sociedade, de dar a eles e seus educadores as ferramentas adequadas para prosperar.”
Com informações de Calcalistech
- Notícia anterior: Gal Gadot e Jamie Dornan gravam ‘Heart of Stone’ no Reino Unido
- Próxima notícia: Gal Gadot comparece à abertura da exposição da Tiffany & Co ‘Vision & Virtuosity’