Gal Gadot fala de maquiagem, feminismo e mudança cultural em Hollywood

  • 09 de janeiro de 2018

A atriz é a nova embaixadora global da marca de maquiagens Revlon, em sua última campanha, Live Boldly.

Por Allison Collins

A maquiagem tem lugar no feminismo?

Se você perguntar para a estrela de Mulher-Maravilha, a resposta é “com certeza”.

Qualquer coisa que te faça sentir mais confiante, mais bonita e melhor quanto a você mesma tem a ver com isso [feminismo],” ela disse durante uma entrevista sobre seu último trabalho como a Embaixadora Global da Revlon. “Há uma grande interpretação errada do modo como as pessoas veem o termo do feminismo. Eu tenho amigas, mulheres, que têm carreiras e são mães e fazem de tudo e têm medo de dizer que são faministas.

Feminismo não trata de odiar os homens ou queimar os sutiãs ou brigar com alguém,” Gadot continuou. “Trata, primeiramente, da igualdade, da liberdade de escolha e, acho que nesse mundo, todos deveríamos ser feministas e quem quer que não seja, é sexista. E eu sou isso [feminista], e eu amo mulheres, e acho que especialmente agora com tudo o que está acontecendo em Hollywood, estamos em um lindo momento e estou muito interessada na era das mulheres. Realmente aparece que há essa mudança cultura e acho que é necessário.

Gadot, uma modelo, atriz e mãe que competiu em concursos de belezas e serviu no exército israelense, atingiu o estrelato em 2017 com o lançamento de Mulher-Maravilha. O contrato com a Revlon é o primeiro grande contrato de beleza dela.

Eu sou familiar com eles desde que eu consigo me lembrar de usar maquiagem,” Gadot disse. “Eles amam as mulheres, eles celebram as mulheres e são muito acessíveis.

Enquanto agora Gal Gadot diz que ela usa maquiagem quase todos os dias, “a não ser que eu esteja de férias,” isso não foi um hábito que ela adquiriu particularmente nova. “A primeira vez que eu realmente comecei a entender o valor e realmente entender a maquiagem foi quando eu comecei a ser modelo,” ela disse.

No entanto, esse não é o caso para a filha dela de seis anos, Alma.

Ela adora brincar com isso, ela adora passar maquiagem em mim, adora passar maquiagem nela e apenas brincar com isso e se sentir adulta, enquanto tenta andar com os meus saltos,” Gal Gadot disse. “Devo confessar que quando eu era pequena eu nunca fazia isso. Eu era um moleque.

Atualmente, Gadot mantém a sua rotina de maquiagem relativamente simples. Em um dia normal, ela usa uma leve base, bronzer, blush e rímel, ela disse.

Sou dessas que melhoram as coisas certas,” Gadot disse. “Eu não gosto de usar muita maquiagem, eu não gosto quando mostra muito. Mas sou uma mãe que trabalha, então eu gosto de cobrir as olheiras em torno dos meus olhos, etc, etc, e quando eu saio, gosto de ter lábios ousados e rímel.” Para o Globo de Ouro do domingo, ela partiu para o caminho dos lábios ousados, combinando com um look todo preto de Tom Ford. Da Revlon, ela menionou o Super Lustrous Lipstick (em vermelho), o rímel Mega MultiplierMascara e a base ColorStay Foundation como os itens para todas as horas.

Para a Revlon, Gadot, que é israelense, dá uma perspectiva mais global para a mais recente iniciativa de marketing da empresa, chamada Live Boldly (Viva Corajosamente).

É aí que Gal realmente entra,” disse Anne Talley, a presidente global da marca da Revlon. “Ela é um simbolo global de força feminina e beleza, mas ela também é uma mulher moderna, multifacetada… Ela é uma grande defensora das mulheres, reconhecida por usar a voz e a plataforma dela para encorajar a indústria do entretenimento a lutar pela igualdade. Realmente a vemos abraçando o poder feminino e o que uma mulher pode realizar com a sua própria força especial.

As últimas duas campanhas de marketing da Revlon – Choose Love e Love Is On – se centraram em torno do amor. Live Boldly, que será lançado em várias partes com embaixadores adicionais ao longo de janeiro, é uma saída intencional dessa mensagem.

Definitivamente estamos mudando a forma como nos comunicamos, como parte da nossa campanha Live Boldly e tendo uma representação mais ampla das mulheres, pois somos uma marca que representa mulheres em todo o mundo“, disse Talley.

Originalmente publicado pela WWD