Aquele ditado “Em time que está ganhando não se mexe.” se prova verdadeiro mais uma vez.

O Deadline informou com exclusividade que a Paramount Pictures ganhou o leilão para os direitos de um filme biográfico da rainha do Egito, Cleópatra, que conta com Gal Gadot no papel principal e Patty Jenkins na direção. Também participaram do leilão a Universal, Warner Bros, Netflix e Apple TV.

O filme será produzido por Charles Roven (Atlas Entertainment), Patty Jenkins, Gal Gadot e seu marido e companheiro na produtora Pilot Wave Motion Pictures, Jaron Varsano. Laeta Kalogridis, além de escrever o roteiro, é a produtora executiva.

O contrato para o filme foi finalizado ontem (10), após Gal Gadot (o filme foi ideia dela, através da Pilot Wave) participar de diversas reuniões de apresentação do projeto no Zoom, acompanhada de Jenkins, Roven, Varsano e Kalogridis.

Em suas redes sociais, Gal Gadot disse:

“Adoro entrar em novas jornadas, adoro a animação de novos projetos, a sensação de trazer novas histórias à vida. Cleopatra é uma história que eu queria contar há muito tempo. Não posso estar mais animada e grata com essa equipe de astros!!


https://www.instagram.com/p/CGNeQyZh9o2/
O acordo é mais que certo, já que a Paramount Pictures quer um filme de grande orçamento para estreia nos cinemas o mais rápido possível. O roteiro começará a ser escrito imediatamente, com os produtores Gadot, Jenkins, Roven e Varsano ajudando a formar a narrativa.

Este não é o primeiro projeto junto de Gal Gadot, Patty Jenkins e Charles Roven, já que o trio já trabalhou junto em Mulher-Maravilha e, mais recentemente, em Mulher-Maravilha 1984 (neste, os três são produtores).

A produtora de Gal Gadot, Pilot Wave Motion Pictures está desenvolvendo a série da atriz e inventora Hedy Lamarr junto à Apple TV+ e um filme da heroína polonesa da Segunda Guerra Mundial, Irena Sandler, junto à Warner Bros. No momento, Gal Gadot está gravando o filme da Netflix, Red Notice; seus próximos filmes a serem lançados são Morte no NiloMulher-Maravilha 1984.

Quem foi Cleópatra?

Do site Só História:

Cleópatra nasceu em 69 a.C., na cidade de Alexandria, fundada por Alexandre, o Grande no delta do Nilo e que nos séculos anteriores ao nascimento de Cristo desempenhou o papel de metrópole cultural, artística e econômica do Mediterrâneo Oriental.

Embora fosse egípcia por nascimento, pertencia a uma dinastia macedônica que se estabelecera no Egito em 305 a.C., quando o general macedônio Ptolomeu tomou o título de rei. Era filha do rei Ptolomeu XII Auleta e da rainha Cleópatra V. Apesar da origem estrangeira da dinastia à qual pertencia, Cleópatra foi a única da sua dinastia a dominar a língua egípcia.

Cleópatra foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país. Subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade, após a morte do pai.

Tinha uma grande preocupação com o luxo da corte e com a vaidade. Costumava enfeitar-se com jóias de ouro e pedras preciosas (diamantes, esmeraldas, safiras e rubis), que encomendava de artesãos ou ganhava de pessoas próximas e familiares.

Para mais detalhes sobre sua vida, leia sobre a Rainha do Egito no site Brasil Escola e ainda a matéria A Verdadeira Cleópatra, .