Antes do anúncio do terceiro Mulher-Maravilha, quando o próximo projeto de Gal Gadot e Patty Jenkins, Cleópatra, foi anunciado, a internet toda tinha uma opinião para dar sobre o assunto. Durante a estreia do último projeto da dupla de sucesso, Mulher-Maravilha 1984, a atriz e a diretora puderam falar do novo projeto durante algumas entrevistas.

Ao Collider, a diretora compartilhou algumas informações do que podemos esperar no longa da rainha do Egito. Apesar de não ser muito, ela disse que veremos temas semelhantes aos de seus filmes anteriores, que incluem a cinebiografia ganhadora do Oscar de 2003 de Melhor Atriz, Monster, Mulher Maravilha e sua sequência recente Mulher-Maravilha 1984.

Acho que realmente tenho um histórico de olhar para personagens complicados… Em Monster, você podia contar a história e continuar e continuar e continuar. Mas a verdade é que quando você entra no ponto de vista dessa pessoa, ela se torna uma história interessante de uma maneira diferente. E espero que eu tenha feito isso com a Mulher-Maravilha também. Então, aplicar[emos] esta mesma abordagem a uma das mulheres mais famosas da história, Cleópatra. A verdade é que a única história que conhecemos dela foi contada pelo Romanos que a mataram e a odiaram. Assim, quando realmente começarmos a olhar para o que existe em outros lugares sobre a Cleópatra, veremos uma líder incrível e durona. Uma das grandes líderes do Egito.

A diretora também disse que quer abordar cada mínimo detalhe da história incrível da Cleópatra.

Então, uma vez que realmente entramos nos mínimos detalhes, há uma história incrível que é a mesma contada, mas você entende de forma totalmente diferente se mudar as coisas um pouco do ponto de vista. Então, simplesmente acho que é uma história que a Cleópatra merece ter contada um dia, de maneira linda. Gal já vem desenvolvendo ela há um tempo e quando ela a trouxe até mim, fiquei muito animada com o que ela poderia ser. E acho que ela seria uma Cleópatra incrível.

Durante entrevista à BBC Árabe, a atriz defendeu seu projeto e sua escalação para a personagem principal.

Primeiro de tudo, se quiserem ser leais aos fatos, a Cleópatra era macedônia. Procuramos por uma atriz macedônia que pudesse interpretá-la, ela não existia. Tenho muita paixão pela Cleópatra. Para mim, como alguém que ama as pessoas e que tem amigos pelo mundo todo, sejam eles muçulmanos, cristão, católicos, ateus, budistas ou judeus, claro… As pessoas são pessoas. Quero celebrar o legado da Cleópatra e honrar este incrível ícone histórico que admiro tanto. Mas, sabe, qualquer um pode fazer este filme. Qualquer um pode ir adiante e fazê-lo. Eu gosto tanto dela que farei o meu, também.

A vida de Cleópatra já foi contada em diversos filmes ao longo dos anos. O mais famoso é o dos anos 1960, estrelado por Elizabeth Taylor como a personagem principal, com Richard Burton como Marco Antônio e Rex Harrison como Júlio César.

O filme foi leiloado entre os estúdios e a Paramount Pictures conseguiu o roteiro que é escrito por Laeta Kalogridis. Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Com informações da Collider e BBC Árabe