Gal Gadot e Lynda Carter estarão na ONU para honrar a Mulher-Maravilha

Em 21 de outubro, data em que a personagem criada em 1941 completa 75 anos, a Organização das Nações Unidas dará a Mulher-Maravilha o título de Embaixadora Honorária Para o Empoderamento das Mulheres e Meninas.

O evento que acontecerá na sede da ONU, em Nova York, contará com a presença do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, da presidente da DC Entertainment, Diane Nelson e de outras convidadas especiais, como Gal Gadot e Lynda Carter, as duas atrizes mais conhecidas por interpretarem a Mulher-Maravilha.

O evento também marcará o lançamento da campanha global das Nações Unidas em apoio ao 5º objetivo do  Desenvolvimento Sustentável da ONU, que é “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Lynda Carter interpretou Diana Prince/Mulher-Maravilha na série de TV Wonder Woman, que foi ao ar originalmente entre 1975 e 1979. A popularidade da série até fez a DC publicar a Wonder Woman ’77 (por Marc Andreyko), uma revista em quadrinhos que está situada no mesmo universo da série.

Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo e escritor William Moulton Marston, sua esposa, a psicóloga Elizabeth Holloway Marston e o artista H.G. Peter.

Com informações do LA Time