EW: ‘Mulher-Maravilha’ inspirou Gal Gadot a criar o filme de ação feminino ‘Agente Stone’
- 22 de agosto de 2023
Em entrevista ao Entertainment Weekly para divulgar Agente Stone, Gal Gadot aborda o projeto desafiador e conta como Mulher-Maravilha a inspirou a criar este filme, sua personagem complexa e filmagens intensas após se recuperar de COVID-19.
A atriz revela como seu novo filme da Netflix é diferente de qualquer heroína que ela interpretou antes.
Como uma grande fã de filmes de ação, Gal Gadot sempre se perguntou por que havia uma grande falta de filmes liderados por mulheres no gênero.
“Tantos filmes liderados por homens foram feitos de forma brilhante e eu sempre senti que há espaço para mais filmes liderados por mulheres“, a atriz disse à EW em uma entrevista conduzida antes do início da greve do SAG-AFTRA. “007, Missão: Impossível, Identidade Bourne, Duro de Matar, eu devoro esses filmes e sempre quis fazer um.”
Gadot não é estranha a protagonizar filmes de ação de grande orçamento, mas foi somente quando o primeiro Mulher-Maravilha foi lançado em 2017 que ela percebeu que seu sonho poderia se tornar realidade. “Eu tive um momento ‘aha!’“, ela diz. “Eu pensei, ‘Espere um segundo, os homens também vão assistir [filmes de ação liderados por mulheres]. Nós podemos [fazer mais], então vamos fazer.’ Eu ganhei confiança e decidimos que íamos começar a desenvolver Agente Stone.”
Trabalhando ao lado de seu marido Jaron Varsano e sua produtora Pilot Wave, Gadot começou a trabalhar no próximo thriller da Netflix, no qual ela interpreta a agente de elite Rachel Stone, que guarda um segredo ainda maior do que sua carreira no MI6: ela é a única mulher que está entre uma organização global ultra-misteriosa e poderosa de manutenção da paz, a Carta, e a perda de seu ativo mais valioso, e perigoso, o Coração.
“Eu realmente queria contar a história de uma pessoa real que passa por uma jornada louca e que é contada a partir de uma perspectiva feminina“, diz Gadot. “Isso foi algo que me animou, que eu queria mostrar, que sentia que não tinha visto o suficiente. E com Rachel Stone, ela é uma mulher de muitas contradições. Por um lado, ela é uma incrível agente secreta que gosta da emoção da adrenalina, mas ao mesmo tempo, ela não se encaixa bem no sistema. Ela acha um pouco difícil seguir as regras. Ela é imprevisível, com um senso muito forte de justiça, mas segue seu coração. Eu senti que havia tantas camadas diferentes e substância para este personagem para eu explorar e foi delicioso interpretá-la.”
Ela também estava animada para fazer algo diferente com um filme de ação do que havia feito anteriormente, não apenas como Diana Prince, também conhecida como Mulher-Maravilha, mas como Gisele na franquia Velozes & Furiosos.
“Primeiro de tudo, essa é uma personagem da vida real, o que significa que o tom do filme é muito diferente de tudo que já fiz“, explica Gadot. “A personagem é muito mais real e áspera. Isso é algo que eu queria trazer, algo que não é polido e grandioso. Quando ela está com frio, você sente frio. Quando ela leva um soco, você sente a dor. Você está lá torcendo com ela.”
Com uma trajetória de filmes de ação tão impressionante quanto a de Gadot, ela pensou que sabia o que esperar quando se tratava de filmar as cenas de ação em Agente Stone. Mas ela diz que “o padrão sempre aumenta” a cada novo projeto, e este acabou sendo o set mais intenso em que já trabalhou.
“Esse foi o maior desafio que já tive“, ela acrescenta. “Foi muito trabalho. Meses e meses de preparação, treinos e exercícios, e aprender todas as diferentes coreografias. Foi muita coisa.”
E ela fez tudo isso mesmo após contrair COVID-19 durante as filmagens. “Todos nós estávamos esperando eu testar negativo“, ela revela. “Assim que tive resultado negativo, na mesma noite viajei para [o set em] Portugal, dormi à noite e acordei bem cedo para ir e filmar uma cena minha correndo uma distância muito longa. E eu havia acabado de ter COVID, então toda vez que cortávamos, eu não conseguia respirar.”
Embora isso possa tê-la desacelerado, ela não deixou que a impedisse. “Você simplesmente vai em frente“, acrescenta Gadot. “Há algo em mim que, assim que a luz vermelha da câmera acende, eu fico ligada. Penso comigo mesma, não é como se eles fossem dizer em letras pequenas, ‘Ela acabou de ter COVID, por isso sua corrida não está perfeita’, ou, ‘Foi um dia muito quente’, ou ‘Ela não dormiu’, ou ‘Foi uma noite muito fria.’ Você simplesmente tem que fazer isso.”
Agente Stone também conta com Jamie Dornan, Alia Bhatt (fazendo sua estreia no cinema dos EUA), Sophie Okonedo, Matthias Schweighöfer, Jing Lusi e Paul Ready. O filme estreia nesta sexta-feira (11) na Netflix.