Elenco e equipe de ‘Morte no Nilo’ falam sobre trabalhar com Gal Gadot

Morte no Nilo estreou semana e, apesar da pouca divulgação, conseguiu se tornar campeão de bilheteria no seu primeiro fim de semana nos cinemas tanto no Brasil quanto nos EUA. No Brasil, o filme arrecadou R$ 2,2 milhões e foi visto por 100 mil pessoas, nos Estados Unidos, foram 12,8 milhões de dólares.

Com a estreia, membros do elenco e da equipe do filme contaram em entrevistas diversas como foi trabalhar com Gal Gadot, que interpreta Linnet Ridgeway-Doyle em Morte no Nilo.

Ali Fazal falou sobre sua colega de elenco, em entrevista ao IANS.

Foi muito divertido [trabalhar com ela]. Foi muito divertido. Ela foi muito fofa. Acho que a maioria dos atores foram muito fofos e gentis… Ela é uma atriz muito generosa e fácil de se conversar.

Paco Delgado, figurinista do filme e indicado ao Oscar de Melhor Figurino por Os Miseráveis e A Garota Dinamarquesa, elogiou a atriz durante entrevista à imprensa israelense sobre os trajes usados no filme.

Para mim, Linnet é uma mulher que quer se parecer com uma estrela de Hollywood. Ela já é a grande vencedora do filme e é por isso que ela usa um vestido prateado no início. Ela acha que é o centro do mundo. No entanto, apesar de sua força e riqueza, eu achei importante mostrar [também] sua aparência frágil. Jacqueline é a personagem com paixão no filme, ela é o fogo. Ela foi a mulher amada e traída e queria mostrar isso através das roupas coloridas: vermelho vivo, dourado e borgonha.

Ynet: Gal Gadot tem 36 anos, sua concorrente, Emma Mackey, é 10 anos mais nova que ela. No que a diferença de idade, se houve alguma, afetou os designs?

Agora que você me disse que Gal tem 36 anos, estou surpreso. Eu nem sabia. Gal é uma mulher atemporal. Eterna. Se você me dissesse que ela tem 24 anos, eu teria acreditado. Ela é uma atriz muito, muito bonita com uma energia muito jovem.

Delgado também disse que Gal Gadot esteve envolvida em moldar sua personagem e, durante o filme, foram feitas entre 7 e 9 provas de figurino. “Gal é o tipo de atriz que você pode colocar qualquer coisa e ela ficará incrível. Ela é como uma modelo e também tem bom gosto para roupas.

Ynet: Bem, ela ganhou o Miss Israel 2004

Sério? Eu não sabia disso. Mas isso não me surpreende. Ela é uma atriz excelente, mas também sabe sustentar um vestido, o que facilita o [meu] trabalho. Eu queria mostrar que ela é uma mulher sexy, que ela tem um corpo bonito, que dá para ver que ela é valorizada não só pelo seu dinheiro. Mas mesmo que ela tenha dinheiro e poder, ela tem muito medo do que as pessoas pensam dela o tempo todo. Então achei muito interessante mostrá-la em tons delicados e frios como creme, off-white e pêssego. Os cortes, por outro lado, eram bem arejados, brincando entre a alta temperatura do Nilo e os sentimentos calorosos dos personagens.

O vestido de noiva de Lynette, por exemplo, lembra o manuscrito de Schiaparelli dos anos 1930, com seu corte leve e bordado de pássaros. “O vestido de noiva de Lynette é aparentemente muito simples, mas era muito complicado de desenhar porque era feito de chiffon e tivemos que costurá-lo na diagonal e criar o motivo certo do bordado por cima.

Outro que não poupou elogios à atriz foi o diretor de fotografia Haris Zambarloukos durante entrevista ao 8 days.

É muito fácil de ilumina-la. Gal é naturalmente glamorosa e bonita. Ela tem um entusiasmo natural, a Gal. Ela certamente sabe como dominar a sala quando entra. Além disso, ela é uma atriz incrível, o jeito que ela anda, o jeito que ela entende a cena, o jeito que ela entende o que a câmera está fazendo e o que a iluminação está fazendo. Então, isso se torna muito fluido e natural.

Morte no Nilo está em cartaz nos cinemas brasileiros.