O diretor de ‘Agente Stone’ quer que o filme de Gal Gadot seja uma franquia

  • 11 de maio de 2023

A três meses do lançamento de “Agente Stone”, o filme estrelado por Gal Gadot mais aguardado de 2023, o diretor Tom Harper conversou com exclusividade com a Entertainment Weekly sobre o longa e a vontade de torná-lo uma franquia liderada por mulheres. Confira!

Haviam algumas coisas que imediatamente me chamaram a atenção, a primeira foi que era um filme original em um gênero cheio de grandes franquias, mas coisas que já existem há muito tempo: os Missão: Impossível ou os Bonds ou os Bournes”, diz Harper. “Eu amo esses filmes, mas eles já existem há décadas, então trabalhar em algo que foi uma adição a esse gênero, mas com um material original, foi muito emocionante e uma oportunidade real. E também simplesmente adorei o fato de que tinha uma protagonista feminina no centro.

O filme é focado em uma agente de elite, Rachel Stone (interpretada por Gal Gadot), que guarda um segredo ainda maio do que sua carreira na CIA: ela é a única mulher que se interpõe entre uma organização ultramisteriosa, poderosa e global de manutenção da paz, a Charter, e a perda de seu bem mais valioso e perigoso, o Heart (Coração).

Construir uma nova franquia de ação em torno de uma agente feminina era algo que Harper achava que estava muito atrasado, e é por isso que ele (junto com os roteiristas Greg Rucka e Allison Schroeder) sentiu a responsabilidade de fazê-lo.

Isso é algo que raramente vimos neste gênero“, disse ele. “O que Gal e [os produtores da] Skydance falaram muito foi que eles queriam que Rachel fosse uma personagem não apenas interpretada por uma atriz fazendo uma espécie de personagem masculino, mas uma mulher central que estava respondia de maneira diferente. Muitas vezes, em filmes de ação de espionagem, você tem um personagem central encarregado de salvar o mundo e isso é um peso apenas sobre seus ombros, eles têm que derrotar todos os outros e sair por cima. Isso é, em partes, verdade em Agente Stone, mas muito do filme é que ela precisa acreditar nos relacionamentos e na confiança que ela constrói com outros personagens. É um esforço de equipe e isso mexeu comigo.

Mesmo o mais forte entre nós ainda precisa trabalhar em equipe para superar as adversidades e não se trata apenas de ficar sozinho“, diz Harper.

Dito isso, o diretor espera que Agente Stone continue em filmes futuros.

Há muito que eu gostaria de explorar mais com Rachel a esse respeito. Há muito território rico com Rachel, com o Coração, com a Charter. Em última análise, temos que ver como isso funciona e quanto as pessoas gostam, mas estou animado com isso.

O diretor também quer que as pessoas possam se identificar com a personagem de Gal Gadot. Apesar de toda a ação que podemos esperar no filme, Rachel Stone é humana, com emoções.

Ela obviamente trabalhou em filmes mais intensos, seja Mulher-Maravilha ou Velozes e Furiosos ou até mesmo Alerta Vermelho até certo ponto“, diz ele. “Ela e eu realmente queríamos fazer desta uma personagem mais pé no chão que está muito enraizada a este mundo para pudessem se identificar com ela, para que ela fosse humana, que ela sangra. Ela tem emoções, acha as coisas difíceis. Não é simples. O os relacionamentos eram reais e sempre havia uma espécie de realidade emocional o tempo todo.

Isso também se traduziu nas cenas de ação, que combinam perfeitamente tecnologia de ponta com acrobacias práticas, que foram filmadas em lugares na Itália, Islândia, Marrocos, Inglaterra e Portugal.

Fazemos algumas coisas extremas no filme, mas tentamos mantê-lo o mais próximo possível da realidade, mantendo ao mesmo tempo aquela sensação elevada de ação“, diz Harper. “O que eu realmente amo em filmes como este quando dá certo é que, sim, você tem emoções, derramamentos e ação, mas também pode ser apenas dois atores em uma sala se enfrentando, da cabeça aos pés. Isso é algo que funciona aqui, você vê isso na Gal e ela faz isso muito bem.

Agente Stone também é estrelado por Jamie Dornan, Alia Bhatt, Sophie Okonedo, Matthias Schweighöfer, Jing Lusi e Paul Ready. O filme estreia em 11 de agosto na Netflix.

Veja no link abaixo as novas imagens do filme que foram divulgadas.

Inicio » Filmes | Movies » 2023: Agente Stone (Heart of Stone) » Fotos Promocionais