Há duas semanas, a notícia que já era de se esperar foi publicada pela Warner Bros: Mulher-Maravilha 1984 teve sua data de estreia adiada por conta da pandemia de Covid-19 (Corona Vírus) que já afeta todos os continentes.

Agora, o filme da super-heroína de Gal Gadot chegará aos cinemas em 13 de agosto de 2020, no Brasil, um pouco mais de dois meses depois de sua data inicial, 05 de junho. No entanto, acreditamos que essa data ainda possa ser mudada novamente.

Patty Jenkins, diretora do filme, tuitou sobre a mudança da data de estreia do filme: “Fizemos Mulher-Maravilha 1984 para a telona e acredito no poder do cinema. Nesses tempos horríveis, quando donos de cinemas estão enfrentando dificuldades como muitos de nós, ficamos animados em mudar a data do nosso filme para 14 de agosto de 2020, em um cinema perto de você, e oremos por melhores momentos para todos, até lá.

A protagonista do filme, Gal Gadot, também publicou uma mensagem na rede social, “Nestes tempos sombrios e assustadores, estou ansiosa por um futuro melhor pela frente, onde poderemos compartilhar o poder do cinema juntos novamente. Animada para remarcar nosso filme MM84 para 14 de agosto de 2020. Espero que todos estejam a salvo. Mandando meu amor para todos vocês. Red heart

Outros filmes da Warner Bros que também tiveram a sua estreia adiada, porém ainda não divulgadas, foram Em um Bairro de Nova York, Scooby! O Filme e Malignan. Mulher-Maravilha 1984 ocupa, agora, a data de estreia original de Malignan.

Com os rumores de que o filme seria lançado nas plataformas digitais, o diretor da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, deixou claro que este não é o caso: “Quando demos o sinal verde para Mulher-Maravilha 1984, foi com toda a intenção de ele ser assistido na telona e estamos animados em anunciar que a Warner Bros. Pictures o trará para o cinema em 14 de agosto.

Esperamos que até agosto a pandemia de Covid-19 já tenha sido controlada e os cinemas tenham sido reabertos com segurança. Até que isso aconteça, quem puder, fique em casa, lave as mãos, não toque o rosto e, ao tossir ou espirrar, se cubra com o braço.