Em conversa com a Parade.com, Gal Gadot fala sobre suas rotinas de exercícios e bem-estar e sobre seu novo papel de produtora em Mulher-Maravilha 1984. Confira a entrevista traduzida pela equipe do Gal Gadot Brasil.

Por Alexandra Hurtado 

Desde que chegou à telona no sucesso de bilheteria de 2017 com Mulher-Maravilha, a vida de Gal Gadot vem avançando.

Sua carreira e família evoluíram, assim como ela. Para começar, ela se tornou mãe de duas filhas desde o primeiro filme, na verdade, ela estava grávida de sua segunda filha enquanto filmava [regravações de] Mulher-Maravilha.

E, embora ela esteja reprisando seu personagem icônico da DC Comics na sequência de Mulher-Maravilha, é seguro dizer que algumas coisas mudaram. Por exemplo, ela e a vida e experiências de Diana Prince se expandiram, desde o primeiro filme.

Mulher-Maravilha 1984 estreia em 5 de junho e, com alguns outros projetos atualmente em andamento, Gal Gadot claramente não está desacelerendo. Mas ela espera um pouco mais de equilíbrio em 2020, ela diz que os últimos sete anos foram “muito intensos“. Sim, se tornar a Mulher-Maravilha e produzir sua sequência parece muito intenso para nós…

Tomando as rédeas

Enquanto Mulher-Maravilha 1984 começa exatamente onde o filme original parou, de acordo com Gadot, a experiência de fazer a sequência foi muito diferente para a protagonista da franquia. E é porque desta vez, Gal Gadot tinha mais controle. Não só ela teve mais poder do estrelato, ela também foi produtora do filme.

Tenho que dizer que entrei neste filme de uma posição diferente,” ela explica. “Sinto que no primeiro filme eu estava tão feliz por estar lá e foi o meu primeiro filme solo, eu apenas segui o que me disseram para fazer e fiz o que precisava ser feito.

Desta vez, a atriz estava envolvida “desde o início” em tudo, desde o enredo até os personagens. “Então a experiência foi muito mais rica, interessante e emocionante,” ela disse ao Parade.com em uma nova entrevista. “E retornar e trabalhar com as pessoas que eu amo tanto, como Patty Jenkins e Chris Pine, o diretor de fotografia e todas as pessoas-chaves que mantivemos do primeiro filme foi uma experiência incrível para mim.

O que vem a seguir para a Mulher-Maravilha?

Situado durante a Primeira Guerra Mundial, o primeiro filme mostrou a Mulher-Maravilha derrotar o Deus da Guerra, Ares, e perder o amor de sua vida, Steve Trevor (Chris Pine). O segundo filme, Mulher-maravilha 1984, avançará 66 anos para, você adivinhou, 1984. “A minha vida não tem sido o que você provavelmente pensa que foi. Todos temos nossas lutas,” Diana diz no trailer lançado em dezembro. Ele também mostrou o retorno de Steve Trevor, embora não esteja claro como o personagem de Chris Pine retornou de sua morte ocorrida  décadas antes. “Não colocamos Steve Trevor neste filme simplesmente para ter Steve Trevor no filme,” disse Jenkins na Comic Con Experience de 2019, no Brasil. Durante o processo de escrita do roteiro do filme, “um momento Eureka veio e não poderia ser contado sem Chris Pine interpretando Steve Trevor“. A Mulher-Maravilha também enfrentará um novo inimigo, a Mulher-Leopardo, interpretada por Kristen Wiig.

Dando um gostinho do que está reservado para Diana no próximo filme, Gal Gadot revela: “Ela é mais sábia e está por aí. Ela está um pouco sozinha, porque perdeu todos os colegas de equipe, daí, algo louco acontece que a leva a fazer algo que você terá que esperar para ver na telona.

Ela acrescenta: “Estou super empolgada com o filme e tenho muito orgulho dele, mal posso esperar para que todos assistam.

O que vem a seguir para Gal Gadot?

A atriz, e agora produtora, tem muito do que se orgulhar.

A carreira de Gal Gadot tem aumentado constantemente desde que estreou no cinema, em Velozes e Furiosos 4, de 2009. Mas os últimos sete anos foram os mais ocupados, entre construir sua carreira e criar um “ninho” com sua família, incluindo o marido Jaron Varsano e suas filhas, Alma, nascida em 2011, e Maya, em 2017.

Mas Gadot vê algum equilíbrio em seu futuro. “Trata-se de encontrar o equilíbrio entre tudo, mentalmente, emocionalmente, fisicamente,” ela diz.

Como ela vai fazer isso? É simples…

Obviamente, “encontrar o equilíbrio” geralmente é mais dito do que feito. Mas Gadot tem um plano para alcançar uma vida mais equilibrada. “Encontrar mais tempo para mim, mais tempo para meus entes queridos, mais tempo em silêncio. Malhar, beber água, fazer as coisas que nos fazem sentir com os pés no chão e positivos,” ela diz. Para Gal Gadot especificamente, “as coisas simples são as que me fazem sentir mais pé no chão e feliz. Sabe, comer comida boa e deliciosa ou beber um bom vinho ou ir à praia ou ouvir uma linda música, esse é o tipo de coisa que me faz sentir bem.

A água é um bem-estar essencial para a atriz, que recentemente fez uma parceria com a Smartwater (ela é fã da nova água com sabor da marca). “Isso mantém você ainda mais hidratada e energizada porque você continua bebendo mais,” ela diz.

Seus outros fundamentos de bem-estar são encontrar momentos de solidão, criando tempo de qualidade com sua família e malhar.

Como muitos de nós, até a mulher por trás da Mulher-Maravilha fica entediada e precisa mudar sua rotina de exercícios. “Mudo o que faço de vez em quando, porque descobri que, quando faço uma coisa por muito tempo, fico entediado e acabo parando e não fazendo nada, então agora estou, tipo, mudando proativamente “, ela compartilha.

Gadot malha três a quatro vezes por semana ou o máximo que pode quando sua agenda é mais agitada. “Acabei de fazer Pilates e estava super forte nisso, estava adorando. Sou uma grande fã disso, mas agora estou de volta à academia e retornei a Los Angeles, então estou fazendo caminhadas, aproveitando o clima lá fora, respirando ar fresco e nadando, o que é muito meditativo para mim,” diz Gal Gadot.

No final do dia, tudo volta para “as pequenas coisas”, para Gadot. “Esses são os mais cruciais,” ela diz. “Seja malhando ou estando com seus entes queridos ou deixando as telas dos eletrônicos de lado e apenas meditando sem distrações.

Mulher-Maravilha 1984 estréia nos cinemas em 5 de junho.