Netflix informou que acabou de fechar o seu maior negócio. Em uma mudança repentina de distribuidora, a rede de streaming adquiriu Red Notice, que conta com Dwayne Johnson, Gal Gadot e, agora, Ryan Reynolds. Também foi definida uma data para o início das gravações.

Red Notice seria distribuido inicialmente pela Universal Pictures, que adquiriu o projeto ano passado, em uma batalha de lances, quando ele foi apresentado. A Netflix foi a vice-campeã nos lances.

Após sentir hesitação por parte da Universal Pictures ao apresentar o primeiro rascunho do roteiro e orçamento, no último mês, o diretor e roteirista Rawson Marshall Thurber o mostrou à Netflix. A distribuidora se comprometeu com tudo o que o cineasta mostrou, incluindo o orçamento de 130 milhões de dólares. Assim, este é o maior longa-metragem da Netflix até o momento.

Antes do anuncio da mudança, a Universal Pictures havia anunciado que a data de estreia do filme anunciada anteriormente estava vaga para um novo projeto ainda sem nome.

O filme será produzido por Beau Flynn com a FlynnPictureCo; Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia com a Seven Bucks Productions e Thurber com a Bad Version, Inc. Scott Sheldon é o produtor executivo.

Em nota oficial, o diretor Thurber disse, “Estou mais do que feliz em fazer Red Notice com Scott Stuber e a Netflix, uma empresa que acredita nos cineastas e em grandes ideias para um público global.

Dwayne Johnson também divulgou uma nota oficial, “Com Red Notice, o nosso objetivo na Seven Bucks Productions era derrubar as barreiras tradicionais e criar um verdadeiro evento global para o público. A Netflix demonstrou que são os parceiros perfeitos para atingir esse objetivo. Admiro a ambição da Netflix em se tornar um dos maiores estúdios de cinema do mundo. Seu conteúdo original gera aclamação da crítica e convida a colaboração total em todos os níveis de produção. Seu entusiasmo desenfreado por Red Notice é igualmente correspondido ao seu compromisso de entreter o público em escala internacional. À medida que a cena de filmes, distribuição e consumo de público continua a evoluir, nosso foco na Seven Bucks é continuar a encontrar a melhor plataforma e parceiros para prosperar nesse ambiente em constante mudança. O diretor e roteirista Rawson Thurber entregou um roteiro dinâmico que eu e meus colegas de elenco, Gal Gadot e Ryan Reynolds, mal podemos esperar para filmar. A diversão que teremos em fazer Red Notice, mas mais importante, a diversão que o público mundial terá o assistindo em mais de 190 países, tudo ao mesmo tempo.

Rawson escreveu um filmes de ação e aventura espetacular. Mal podemos esperar para trazer esta história e este Time dos Sonhos de estrelas de cinema, Dwayne, Ryan e Gal, para o público em todo o mundo,” disse o diretor de Filme da Netflix, Scott Stuber.

Red Notice é um suspense de ação que gira em torno da perseguição ao ladrão de arte mais procurado do mundo e deve começar as gravações em vários locais do mundo em 2020.

Com informações do Deadline e da Netflix.