Mulher-Maravilha ‘é uma história de amadurecimento’, diz Gal Gadot

  • 17 de maio de 2016

A revista inglesa do mundo da ficção científica, fantasia e horror, SciFiNow, entrevistou Gal Gadot sobre o seu próximo trabalho do universo cinematográfico da DC Comics, o filme da Mulher-Maravilha. Confira a matéria traduzida.

O que esperar do filme solo de Mulher-Maravilha
Por Abigail Chandler & Adam Tanswell
Tradução: Lari

A recepção para Batman v Superman: A Origem da Justiça pode não ter sido o que a DC/Warner Bros estava esperando, mas a reação da primeira aparição cinematográfica da Mulher-Maravilha, sem dúvida, compensou. Nós vibramos quando Gal Gadot apareceu em seu figurino pela primeira vez, de pulsos cruzados, punhos ainda vermelhos após desviar a explosão, salvando o Batman. Foi uma introdução perfeita para ela nas telonas – e só demorou 75 anos.

Mas essa não é a última vez que a veremos – finalmente, ela terá seu próprio filme no cinema, com estreia prevista para junho de 2017 e dirigido pela diretora de Monstro: Desejo Assassino, Patty Jenkins. Grande parte do filme está sendo mantido em segredo, mas nós sabemos que ele será uma história que retoma aquela foto de 1918, revelada em Batman v Superman, lutando ao lado de Chris Pine, como Steve Trevor.

Gal Gadot, a atriz que a trará à vida, nos deu um pouco de informações sobre o que esperar do filme Mulher-Maravilha. “Em Batman v Superman, você está sendo apresentado a uma Mulher-Maravilha muito experiente e sombria. Ela tem estado por aí por um tempo. Algo aconteceu há 100 anos que a fez não querer se envolver no mundo dos homens. No entanto, vamos contar toda a história do amadurecimento de Diana. Nós veremos como ela se torna a Mulher-Maravilha. Ela é muito diferente da Diana que você vê [em A Origem da Justiça]. Ela é mais ingênua e mais pura. Ela é uma jovem idealista que ainda não entende as complexidades da vida.

Quando a Mulher-Maravilha aparece em seu traje em BvS, ela muda o rumo de uma luta que nenhum dos heróis do título estavam ganhando. Mas Gadot nos promete que, mesmo havendo ação no filme solo de Mulher-Maravilha, esta não é a parte mais importante dele. “Eu acho que o coração do filme é o amadurecimento de Diana. Diana é tão apaixonado pela vida e ela é tão apaixonada pelo amor, verdade e justiça – e ela é muito inspiradora, até mesmo para mim. Uma das razões pelas quais Patty Jenkins concordou em fazer este filme foi por causa da história central. A ação é fantástica. Você terá ação, mas temos uma história muito, muito sólida para contar.

Mulher-Maravilha estreará nos cinemas em 2 de junho de 2017.