O site oficial da Agatha Christie, autora de Morte no Nilo, informou que a produção do filme homônimo da Twentieth Century Fox começou.

O filme gravará nos estúdios Longcross, nos arredores de Londres e em algum local do Egito. Morte no Nilo reúne a equipe de cineastas por trás do filme de sucesso de 2017, Assassinato no Expresso Oriente, baseado em outro livro de sucesso da escritora.

Kenneth Branagh, indicado cinco vezes ao Oscar, retorna como diretor e como o detetive belga, Hercule Poirot. Ao lado dele está um elenco estelar de suspeitos que inclui: Tom Bateman (que reprisa o papel de Bouc de Assassinato no Expresso Oriente), Annette Bening (Capitã Marvel), Russell Brand (Ballers), Ali Fazal (Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha), Dawn French (French and Saunders), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome), Rose Leslie (Game of Thrones), Emma Mackey (Sex Education), Sophie Okonedo (A Vida Secreta das Abelhas), Jennifer Saunders (Absolutamente Fabulosas) e Letitia Wright (Pantera Negra).

Em Morte no Nilo, a aventura egípcia de Hercule Poirot a bordo do navio a vapor glamouroso chega a uma aterrorizante busca por um assassino, quando uma lua de mel é destruída por mortes violentas. Esse conto sinistro de amor obsessivo e suas consequências assassinas se desenrola em um cenário épico de perigo e agouro, com muitas reviravoltas chocantes que deixarão o publico inquieto e na dúvida até o desenlace final e chocante.

O roteiro por escrito por Michael Green com Ridley Scott. Mark Gordon, Simon Kinberg, Kenneth Branagh e Judy Hofflund retornar como produtores. Matthew Jenkins e James Prichard retornam como produtores executivos.

Gal Gadot publicou em seu Instagram uma imagem de todo o elenco do filme, mostrando a sua animação em iniciar mais uma produção, “Estou tão animada em me juntar ao magnífico Kenneth Branagh e ao elenco inacreditavelmente talentoso de suspeitos para ‘Morte no Nilo’.” 

Morte no Nilo tem previsão de estreia em 9 de outubro de 2020. Em janeiro de 2020, Gal Gadot iniciará a produção do filme da Netflix, Red Notice.

Com informações do site oficial de Agatha Christie.