Confira a breve conversa de Gal Gadot com a InStyle durante a divulgação de sua nova campanha com a Smartwater. A atriz fala sobre alimentação, exercícios, relaxar e tempo no celular.

Por Kylie Gilbert

Além disso, o plano de não fazer dieta que pelo qual a atriz jura.

Seja um traje poderoso ou um vestido brilhante, Gal Gadot é conhecida por detonar o vermelho no tapete vermelho. Quando me sento para entrevistá-la em um luxuoso quarto de hotel em Midtown, ela confirma que realmente é uma de suas cores preferidas. Mas hoje, ela está de azul, azul da Smartwater para ser exato. Como a mais nova embaixadora da marca, Gadot está em boa companhia (Jennifer Aniston tinha o título por mais de uma década) e tem muita sabedoria sobre bem-estar para compartilhar como parte de seu novo papel.

Lembrete rápido: Gadot é uma durona que até ganhou um prêmio por quebrar estereótipos de gênero. A atriz, que serviu nas forças armadas do exército israelense, entrou nos holofotes através da franquia Velozes & Furiosos (ela realizou suas próprias cenas de ação), e é seu papel como a super-heroína da DC Comics Mulher-Maravilha que a manteve lá.

Os fãs a verão reprisar o papel em Mulher-Maravilha 1984, que será lançado neste verão, que exigiu um regime intenso de treino na academia para fortalecimento, além de caminhadas e natação (ela gosta de mudar as coisas em termos de exercícios para ‘evitar o tédio’).

Mas, naturalmente, toda essa ação também exige muita recuperação, diz Gadot. “Se recuperar é muito importante. Eu vejo muitos fisioterapeutas – é claro, usamos o rolo de Liberação Miofascial – mas preciso de alguém para ir a fundo nos músculos. Eu também uso um massageador Theragun depois de malhar e bebo muita água para liberar todas as toxinas – acho isso super importante. E, é claro, durmo.

No entanto, quando se trata de dieta, Gal Gadot evita qualquer coisa da moda (como, hum, a dieta cetogênica). “Acho que tendemos a tornar tudo muito mais desafiador e difícil do que deveria ser. Mas para mim é fácil, eu sou de Israel, então sigo uma dieta mediterrânea, ela é super simples para qualquer pessoa,” ela diz. “Eu tento colocar uma grande porcentagem do prato de vegetais, aí proteínas magras e, depois, uma pequena quantidade de qualidade de bons carboidratos. Eu como muito peixe e saladas enormes com azeite e limão.

Quanto à sua maior resolução para 2020? Limitar o tempo no celular. “Realmente me sinto melhor quando faço uma desintoxicação [digital], indo à praia, ouvindo música ou apenas passando um tempo agradável de qualidade com a minha família,” diz Gadot, que é mãe de duas filhas com o marido, o incorporador de imóveis Yaron Varsano. “As coisas mais básicas e simples são as que me mantêm mais feliz e pé no chão.”

Na verdade, seguir adiante com isso é mais fácil dito do que feito, sendo uma mãe que trabalha e viaja bastante. “Eu tenho regras para tentar limitar meu uso do celular. Não pego no celular assim que acordo ou quando estamos jantando – os celulares não ficam na mesa – mas não posso lhe dizer que sou ótima quanto a isso durante o dia,” ela diz.

Prova de que até os super-heróis também têm problemas para evitar a passar a tela do Instagram sem pensar.