Após um ano da primeira notícia sobre o projeto que conta a biografia de Hedy Lamarr, finalmente temos uma atualização: ele vai sim acontecer e Gal Gadot será a protagonista! A confirmação aconteceu hoje (02) durante a turnê de imprensa do canal Showtime no Television Critics Association.

Esta será a estreia de Gal Gadot na televisão e ela não só interpretará Hedy Lamarr, mas também será a produtora executiva da minissérie do canal Showtime. O roteiro mostrará a vida e a carreira da atriz e inventora austríaca que teve um papel importante na Segunda Guerra Mundial.

A vida de Hedy Lamarr foi muito fascinante. Ela esteve na linha de frente de muitas questões que desafiavam as mulheres e nossa sociedade hoje. Em Gal Gadot, encontramos a sublime atriz para retratar a profundamente complexa Lamarr. E com os talentos premiados de Sarah Treem e Warren Littlefield, esta será uma série especial,” disse a Presidente de Entretenimento do Showtime, Jana Winograde.

Sarah Treem, criadora e showrunner da aclamada série do Showtime The Affair, será a roteirista e produtora executiva do projeto. O produtor executivo de The Handmaid’s TaleFargo, Warren Littlefield também é o produtor executivo. Além dos nomes já citados, Jaron Varsano, marido de Gal Gadot e Katie Robbins também serão produtores executivos.

Ainda não há informação sobre a data de estreia da minissérie ou de sua distribuição fora dos Estados Unidos.

Sobre Hedy Lamarr

Nascida na Áustria, Lamarr iniciou a carreira dela na Checoslováquia no início dos anos 30, antes de deixar o marido dela, um rico austríaco fabricante de munição, e se mudar para Paris. Em Londres, ela conheceu o chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Louis B. Mayer, que lhe ofereceu um contrato de filmes em Hollywood, onde ela estrelou em Argélia (1938), Fruto Proibido (1940), A Mulher Que Eu Quero (1940), O Inimigo X (1940), Pede-Se Um Marido (1941), Sol de Outono (1941) e Sansão e Dalila (1949).

Hedy Lamarr (nome de batismo Hedwig Kiesler) também foi uma inventora. No início da Segunda Guerra Mundial, ela e o compositor George Antheil desenvolveram um sistema de orientação por rádio para os torpedos aliados, que usavam espalhamento espectral e frequência. Aspectos do trabalho deles foram incorporados na tecnologia Bluetooth e WiFi. Em reconhecimento às suas contribuições, os nomes da dupla foram inseridos no Hall da Fama dos Inventores Nacionais, em 2014.

Com informações da Variety e do TV Line.