Gal Gadot está na capa da edição de 28 de setembro da revista japonesa Marie Claire Style.

Nascida em Tel Aviv, Israel, em 1985. Em 2004, ela foi Miss Israel. Em 2009, estreou no cinema com Velozes e Furiosos 4, de  Justin Lin. Ela também apareceu nas sequências Velozes & Furiosos 5: Operação RioVelozes & Furiosos 6Velozes e Furiosos 7. Em 2006, interpretou o papel de Mulher-Maravilha, no filme Batman v Superman: A Origem da Justiça, da DC Comics, chamando a atenção em uma de suas aparições. Em 2017, estrelou o primeiro filme da Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins. Ela interpreta o papel novamente em Liga da Justiça, que será lançado em todo o mundo em novembro. Além disso, seu estilo elegante atrai a atenção da indústria da moda, também: ela apareceu na capa de revistas e compareceu a eventos de marcas de luxo. Agora, estou perto do verdadeiro rosto de Gal Gadot, um ícone da moda que chama a atenção do mundo.

No verão de 2017, Gal Gadot, que interpreta a princesa de Mulher-Maravilha, Diana Prince, foi assunto por ser um grande sucesso mundial. Agora, as pessoas ao redor do mundo estão prestando atenção. De cabelos pretos brilhosos, olhos radiantes, uma boca sorridente e um corpo em forma e saudável. Ninguém contesta o fato de ela ter sido eleita Miss Israel aos 18 anos de idade e participado do Miss Universo 2004, como a representante de Israel.

Existem heróis masculinos, como o Superman e o Batman, que eram modelos quando éramos crianças, mas não tínhamos uma heroína forte e, finalmente,ela apareceu. Acho que é importante pensar na autonomia das mulheres. Por muito tempo esse assunto tem sido discutido e acho que isso não pode ser atingido sem educar as pessoas. Como mãe de duas meninas, fico entusiasmada que isso está sendo percebido gradualmente. Estou esperando que mais mulheres fortes apareçam.

Filme de super-herói

Falando em heróis, homens são comuns, mas quando se trata de heroínas, o número é surpreendentemente pequeno. Entretanto, a Mulher-Maravilha nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, no mundo da DC Comics, na década de 1940. Uma série de TV estrelada por Lynda Carter, transmitida nos anos 70, foi lançada, mas o assunto era pouco falado e a sua existência, mínima. É por isso que a aparição da Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, é o fim da espera.

Gal Gadot completou 32 anos este ano. Depois de atuar como modelo, aos 24 anos ela esteve em Velozes e Furiosos. A primeira vez que ela apareceu na tela como Mulher-Maravilha foi em Batman v Superman: A Origem da Justiça. Sua aparição foi popular e evoluiu para um filme solo, em Mulher-Maravilha. Sua experiência como atriz é de quase uma década, mas a insegurança também foi grande.

Às vezes eu me sinto como uma menina que está mirando para o topo do Everest… Imagino por onde eu deveria escalar para chegar ao topo mais facilmente, mas obviamente não é fácil! Mas na minha cabeça, em algum lugar, existia um pressentimento de que eu conseguiria finalmente atingi-lo.

Além de sua beleza, ela possui uma das qualidades adequadas para a Mulher-Maravilha, em parte devido à sua experiência de dois anos de serviço militar, aos 20 anos. Em Israel, o serviço militar é obrigatório, independentemente do sexo. Naquela época, ela diz que aprendeu respeito e auto disciplina. Isso também a ajudou a ganhar o papel de Velozes e Furiosos.

No entanto, o treinamento físico para estar no filme repleto de ação épica foi incomum e difícil até para uma garota como ela. “A parte mais difícil no treinamento físico foi a quantidade esmagadora dele, duas horas por dia na academia, várias horas de cavalgada, algumas horas na academia e uma rotina diária de luta, por seis dias na semana. Eu fiquei cansada, mas eu comecei a gostar disso em dois meses e meio, porém ainda assim foi difícil.

O resultado é óbvio no filme. Ela diz que houve um momento em que ela estava ligada à princesa Diana, durante a gravação. “Houve um momento em que eu senti isso algumas vezes, um momento em que senti que estava tomada por algo maior do que eu, e não de mim mesma. Eu sou apenas um instrumento principal para Diana Prince.

Gal Gadot foi a imagem de Mulher-Maravilha para todos os fãs de super-heróis, em todo o mundo. Este ano, Liga da Justiça será lançado no inverno e contará com a presença da princesa Diana/Mulher-Maravilha novamente na tela. Neste novo filme, juntamente com o Batman, eles se reúnem ao Flash, Aquaman e Cyborg, que são os heróis cheios de personalidade da DC Comics e enfrentam a crise do colapso mundial, com cinco pessoas. Estou ansioso para o sucesso dela no futuro. Por outro lado, o que significa ser uma mulher para ela, que é esposa e mãe de duas filhas, na vida particular? O que a Mulher-Maravilha deve lutar agora?

Acho que ser uma mulher é uma posição muito complexa, hoje. Temos que ser a melhor mãe, esposa e família e, ao mesmo tempo, temos que ter a melhor carreira e ter um papel realmente grande na sociedade. É um grande fardo. Por isso, acho que os homens deveriam estar mais envolvidos com as crianças e as famílias, não necessariamente ser um provedor de despesas da vida.

Tradução e adaptação: equipe Gal Gadot Brasil.

Inicio » Ensaios Fotográficos | Photoshoots » 2017 » 014 | Norman Jean Roy

Inicio » Revistas | Magazines » 2017 » Setembro | Marie Claire Fashion (Japão)