Gal Gadot foi uma das inúmeras celebridades a se juntar à iniciativa criada por Amy Adams e Jennifer Garner no Instagram em 16 de março: a Save With Stories.

Amy Adams e Jennifer Garner organizara este movimento em que estrelas leem livros nas redes sociais para arrecadar dinheiro para as crianças que não têm acesso a refeições durante a pandemia do novo coronavírus.

Gal Gadot escolheu o livro infantil How Do Dinosaurs Say Happy Birthday? (sem tradução para o português ainda), de Jane Yolen e Mark Teague. A atriz informou que o motivo de escolher esta história é que esta é uma série de livros que a sua filha mais nova, Maya, ama. “E ela comemorará o aniversário dela em alguns dias.

Confira o vídeo legendado de Gal Gadot lendo a história infantil a seguir e não se esqueça de, se puder, ficar em casa. Lembre-se, também, de ajudar a sua comunidade neste momento, mesmo (e principalmente) mantendo o distanciamento social.

Save with Stories

Durante a sua participação no The Tonight Show: At Home Edition, Jennifer Garner contou, de sua casa, como a iniciativa surgiu: “Amy me ligou na sexta-feira à noite e disse, ‘Quero fazer algo para ajudar alimentar as crianças que estão presas (em casa) com o fechamento das escolas. Pois, sabe, entre 25 e 30 milhões (de crianças) nos Estados Unidos dependem da escola para comida e programas de café da manhã reduzido, almoços e merenda.

Assim, as atrizes se juntaram para criar a iniciativa que arrecada fundos para ajudar essas crianças. A iniciativa é em parceria com a Save the Children e No Kid Hungry.

As atrizes também disseram: “A sua doação ao Save the Children No Kid Hungry ajudará com que as escolas e os programas comunitários tenham o apoio necessário para continuar a alimentar crianças vulneráveis durante a pandemia, bem como fornecer livros, jogos e outros materiais educacionais, junto com programas de verão e após o período escolar, para ajudar as crianças a compensar o tempo perdido longe da sala de aula. Além disso, a sua doação ajudará a Save the Children atender às necessidades de saúde, educação e nutrição de crianças de outros países afetadas pelo coronavírus.

Do site oficial da Save with Stories:

DOE E AJUDE #SAVEWITHSTORIES

De Jennifer Garner e Amy Adams:

Em todo o país, as escolas estão sendo fechadas devido à pandemia do novo coronavírus. Mas milhões de crianças nos EUA vão à escola não apenas para aprender, mas também para o café da manhã, almoço e às vezes jantar. É por isso que criamos o @savewithstories.

Em parceria com a Save the Children e a No Kid Hungry, oferecemos histórias no Instagram e no Facebook para proporcionar diversão e educação para crianças e pais presos em casa durante o surto de coronavírus. Sua doação ajudará a Save the Children e a No Kid Hungry a garantir que as escolas e os programas comunitários tenham o apoio necessário para manter o cérebro e a barriga cheios. Você também está apoiando nosso importante trabalho para atender às necessidades de saúde, educação e nutrição de crianças em outros países afetados pelo coronavírus.