O Deadline informou hoje, com exclusividade, que Gal Gadot se juntou com seu parceiro de produção e marido Jaron Varsano para fundar a produtora Pilot Wave.

O primeiro projeto da produtora será o filme baseado na história de vida da assistente social polonesa Irena Sendler que lutou contra o nazismo na Polônia e salvou mais de 2500 crianças judias do gueto de Varsóvia. Após a prisão dela pela Gestapo durante o auge da Segunda Guerra Mundial, a história se torna uma corrida contra o tempo para salvar não apenas a si mesma, mas também as identidades das milhares de pessoas escondidas que enfrentarão a certa execução. Gal Gadot protagonizará o longa para a Warner Bros e o produzirá ao lado de Varsano e Marc Platt. Justine Juel Gillmer escreverá o roteiro.

Como produtores, queremos ajudar a dar vida para histórias que nos inspiraram,” Gal Gadot e Jaron Varsano disseram, “A Pilot Wave criará conteúdo que promove as perspetivas e experiências de pessoas únicas e produzirá histórias impactantes destinadas a dar a partida na imaginação.

A atriz publicou em suas redes sociais a alegria em finalmente lançar a sua produtora, “A Pilot Wave está decolando! Estou tão animada que isso finalmente está divulgado. Jaron Varsano e eu estamos trabalhando nisso há algum tempo e MAL posso esperar para dar vida a todas as histórias incríveis nas quais estamos trabalhando com os nossos parceiros maravilhosamente talentosos.

Em 2009, a atriz Anna Paquim também protagonizou um filme que contava a história de Irena Sendler, O Corajoso Coração de Irena Sendler.

No momento, Gal Gadot está na Inglaterra gravando Morte no Nilo. Em janeiro, a atriz começará as gravações do longa Red Notice, da Netflix, ao lado de Dawyne Johnson e Ryan Reynolds. Em junho, a atriz estreará o tão aguardado Mulher-Maravilha 1984, a sequência do filme da super-heroína lançado em 2017. Pilot Wave ainda produzirá My Dearest Fidel, com o roteiro de Chris Brancato. A atriz também protagonizará a minissérie do canal estadunidense Showtime sobre a atriz e inventora Hedy Lamarr.