No segundo dia do Palm Springs International Film Festival, Gal Gadot se juntou à Patty Jenkins em uma sessão de perguntas e respostas sobre Mulher-Maravilha, após uma exibição especial do filme. No painel denominado Talking Pictures, Patty Jenkins falou sobre a jornada que a levou até a direção do filme da super-heroína e Gal Gadot contou como conseguiu o maior papel de sua carreira.

Quando a diretora estava envolvida em seu primeiro projeto de sucesso, Monster: Desejo Assassino, ela teve o seu primeiro contato com a Warner Bros, “Eu falei, ‘Não acredito que ninguém nunca fez Mulher-Maravilha. Ela é o meu super-herói preferido, quero fazer Mulher-Maravilha.’ Então, comecei a falar com eles, mas não era o que eles queriam fazer na época.” O estúdio estava focado em desenvolver a trilogia Batman, de Christopher Nolan.

Algum tempo depois, a Warner Bros enviou um roteiro para ela (“É engraçado, eu ainda tenho ele guardado.“), dizendo que eles adorariam que ela o reescrevesse e dirigisse este filme. No entanto, a diretora estava grávida de 5 meses, “Eu respondi, ‘Eu não consigo fazer isso agora.’

Um ano antes de ela finalmente entrar no projeto de Mulher-Maravilha que vingaria, outro roteiro bastante diferente do que ela gostaria de fazer e acreditava estava em desenvolvimento. Outra vez Patty Jenkins recusou o projeto. “Com esse filme, nunca foi um momento do tipo ‘Meu Deus, eu consegui o trabalho!’, foi um namoro muito longo. E acho que esses filmes deveriam ser assim, quando você se certifica de que você é o diretor certo para eles e eles são as pessoas certas para você. É uma trincheira de guerra em qualquer tipo de filme. E fazer visões diferentes [da que você acredita] seria uma experiência extremamente desagradável.

A moderadora do painel mencionou como o relacionamento de Gal Gadot e Patty Jenkins foi como um casamento arranjado, já que a atriz foi escolhida antes da diretora. No entanto, o resultado gerou uma parceria incrível. “Casamentos arranjados às vezes dão certo!” brincou Gal Gadot.

A atriz de Mulher-Maravilha contou que não sabia que sua personagem ganharia um filme solo, quando fez o teste para o papel, “Eles me escolheram para ser a Mulher-Maravilha e eu sabia que estaria em Batman v Superman, mas acho que todos estavam esperando para ver como eu seria recebida, o quão bem eu me sairia, antes de me darem o meu próprio filme. Então, mais ou menos um ano depois… Não, menos de um ano depois… Alguns meses após terminar de gravar Batman v Superman, percebi que faria o meu próprio filme.

Inicio » Eventos & Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 01.03 | Palm Springs International Film Festival: Talking Pictures – Painel de Mulher-Maravilha

Após o painel, Gal Gadot e Patty Jenkins participaram de um almoço da Variety, o Creative Impact Awards, que honrou a diretora com o Impact in Directing award (prêmio de Impacto na Direção, em tradução livre). Gal Gadot apresentou o prêmio à Patty Jenkins e se emocionou, “Ela é a primeira mulher a recebê-lo, mas se depender dela, não será a última. Ela traz luz ao mundo e torna tudo o que toca mais brilhante.

Em resposta, Patty Jenkins chamou Gal Gadot de sua “melhor amiga do mundo todo e uma atriz incrível.

Confira as fotos.

Inicio » Eventos & Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 01.03 | Brunch do Variety: Creative Impact Awards & 10 Directors to watch

Com informações do Variety e de Kay Shackleton