Em meados de maio, milhares de estudantes estadunidenses do ensino médio completaram os seus estudos, era a formatura da classe de 2020. Eles dançaram, agradeceram os seus mestres e contaram histórias, enquanto celebridades, atletas e até mesmo o ex-presidente dos EUA prestaram homenagem a eles, durante o evento online Graduate Together: America Honors the High School Class of 2020 (Forme-se Junto: Os Estados Unidos Homenageia os Formandos do Ensino Médio de 2020, em português). Devido a pandemia do novo coronavírus, os estudantes não puderam ter uma cerimônia de colação de grau ou festa de formatura presencial.

Dentre os diversos nomes famosos que deixaram uma mensagem de parabéns, conforto e motivação, esteve a atriz israelense Gal Gadot, que participou do especial do canal CNN, Class of 2020: In This Together (Classe de 2020: Nisso Juntos, em português). O atleta Alex Rodriguez, a atriz Amy Schumer, entre outros nomes famosos, também deixaram mensagens aos formandos.

Confira a mensagem de Gal Gadot a seguir e o vídeo legendado de sua participação.

Olá, pessoal, sou Gal Gadot e estou muito honrada por poder parabenizá-los pessoalmente, a turma de 2020, pela formatura de vocês.

Como filha de uma professora e um engenheiro, cresci entendendo muito bem o valor e o poder da educação. E agora, com esse momento da vida de vocês, quando a escola termina e seus próximos passos não são claros neste mundo um tanto incerto, às vezes vocês podem se sentir impotentes. Por isso, apelo que vocês se lembrem dessas palavras: confie em si mesmo. Seja o tipo de pessoa com quem você gostaria de conviver durante toda sua vida. Dê o máximo de si, alimentando as minúsculas faíscas da possibilidade para que elas se tornem conquistas. 

Essas palavras foram ditas pela primeira-ministra israelense Golda Meir. Ela foi a primeira mulher primeira-ministra de Israel e essas palavras tiveram uma influência profunda em muitos jovens como eu, crescendo em Israel. A ideia parece tão simples, mas colocá-la em prática nem sempre é. Porque nem sempre é tão fácil quanto decidir ser feliz ou fazer o que é certo. Alimentar essas chamas exige mais que o desejo. É preciso ainda mais trabalho, motivação, confiança, recursos e a capacidade de continuar, mesmo quando há quem diga que não é possível, que você não deveria, não poderia.

Bem, quero lhes dizer que vocês podem. Tudo é possível e agora é a hora de vocês começarem a criar suas próprias histórias especiais no mundo. Estou lhes dizendo que não há nada que vocês não possam fazer se colocarem o coração e a mente e tudo o que aprenderam nisso.

Sabe, para mim, a Mulher-Maravilha é uma lutadora, mas é pelo o que ela luta que importa. Então, lutem pelo lugar de vocês neste mundo, porque vocês o conquistaram, trabalharam duro para chegar a este momento e não importa o quão obscuro nosso futuro possa parecer, o futuro de vocês é brilhante e começa hoje. Parabéns.