A atriz e modelo Gal Gadot é uma das milhões de pessoas a participarem da campanha GirlsCount da organização ONE.

A campanha busca aumentar a conscientização e a ação política quanto a educação de meninas em países pobres. No momento, são 130 milhões de meninas ao redor do mundo que estão privadas de educação, perdendo assim a chance de atingir o seu potencial total.

O objetivo da campanha é que cada pessoa leia um número em vídeo ou envie uma imagem com o número escolhido. Qualquer pessoa pode escolher um número no site da campanha.

Em sua mensagem, Gal Gadot diz que é importante educar essas meninas, pois elas merecem ter a chance de ser o que quer que elas sonhem e convida todos se unirem ao projeto.

Estou contando o número 21.312 em solidariedade as 130 milhões de meninas que estão fora da escola hoje. A minha mensagem para cada uma de vocês é que vocês merecem a chance de se tornarem quem e o que quer que vocês sonhem. Por favor, unam-se a mim em apoiar essas garotas, indo ao one.org/girlscount agora mesmo para entrar na contagem.

Além de Gal Gadot, participam da campanha Malala Yousafzai (número 1), Millie Bobbie Brown (111.011), Kate Walsh (600.088), Robin Wright (130 milhões), entre outras.

Faça parte do GirlsCount

  • Para se juntar a campanha, basta acessar o site GirlsCount, rolar a tela até o final e, quando o menu superior aparecer, clicar em “Available”;
  • Entre os números disponíveis, escolha o seu preferido;
  • Tire uma foto com o número escolhido ou faça um vídeo falando o seu número;
  • Em seguida, envie a foto ou vídeo para o site. Não se esqueça de escolher em qual idioma você falou o número (há a opção de português);
  • Pronto!

Sobre o GirlsCount

130 milhões de garotas estão fora da escola. Então, estamos pedindo que o mundo conte elas e desejamos que os nossos líderes ajam.

No momento, 130 milhões de garotas pelo mundo estão sendo privadas de educação e, por causa disso, a chance de alcançar o potencial completo delas.

Eduque uma garota em um dos países mais pobres e isso impulsionará a sua saúde, riqueza e habilidade para assumir o controle da vida dela. É menos provável que ela se torne uma noiva infantil, passe por violência ou contrai HIV. Mas isso não acaba aí. Ela terá filhos mais saudáveis e mais educados. E ela pode ajudar a tirar a família dela, e o país todo, da pobreza.

Os nossos líderes podem se assegurar que todas as garotas tenham uma educação, mas precisamos pressioná-los a agir. Então, pedimos que vocês nos ajudem a contar cada menina em voz alta.

Entregaremos essa mensagem diretamente para as pessoas no poder que podem mudar o futuro dessas meninas. A sua contagem se juntará a outras, enquanto tentamos fazer o vídeo mais longo do mundo. Se conseguirmos chegar em 130 milhões, levará mais de 8 anos para assisti-lo. Isso é algo que eles não podem ignorar.

Vamos nos assegurar que nenhuma garota tenha que esperar tudo isso para aprender.

Escolha o seu número. Junte-se a contagem. Pois uma garota com educação é uma garota que pode mudar o mundo.